O Natal é uma época de celebração e reflexão, e a gratidão é um tema central para vivermos essa data de forma cristã. A Bíblia nos ensina a sermos gratos por todas as bênçãos que Deus nos concede, especialmente pelo maior presente de todos: Jesus Cristo.
E por que a gratidão é importante no Natal? A gratidão nos ajuda a reconhecer o amor de Deus e a enxergar Suas bênçãos em nossa vida.
1. Deus nos deu Seu Filho para trazer salvação (João 3:16).
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
2. Jesus trouxe luz e esperança para um mundo em trevas (João 8:12).
12 Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
3. O nascimento de Cristo é a prova de que Deus cumpre Suas promessas (Isaías 9:6).
6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
A Palavra de Deus nos ensina o poder da gratidão com versículos que nos inspiram a adorar e louvar ao Senhor:
4 Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.
E como podemos praticar a gratidão no Natal? Bom, comece com reconhecimento, reflita sobre o que Deus tem feito em sua vida e ore agradecendo por tudo que Ele já realizou e seguirá fazendo por ti.
Outras opções são compartilhar o amor puro de Cristo, principalmente ao ajudar ao próximo e, claro, celebrar o Natal sem futilidades ou exageros. Seja simples, valorize a presença de Deus e dos seus entes queridos. Sem dúvidas valem mais que os presentes materiais.
No Natal, a gratidão nos aproxima de Deus e nos permite viver a verdadeira essência dessa celebração: glorificar ao Senhor por Seu amor imensurável. Ajude a espalhar a Palavra de Deus e envie este artigo para amigos e familiares!
18 Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
15 E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.