Como a Bíblia ensina sobre gratidão no Natal?
O Natal é uma época de celebração e reflexão, e a gratidão é um tema central para vivermos essa data de forma cristã. A Bíblia nos ensina a sermos gratos por todas as bênçãos que Deus nos concede, especialmente pelo maior presente de todos: Jesus Cristo.
E por que a gratidão é importante no Natal? A gratidão nos ajuda a reconhecer o amor de Deus e a enxergar Suas bênçãos em nossa vida.
No Natal, somos lembrados de que:
1. Deus nos deu Seu Filho para trazer salvação (João 3:16).
16 sic enim dilexit Deus mundum ut Filium suum unigenitum daret ut omnis qui credit in eum non pereat sed habeat vitam aeternam
2. Jesus trouxe luz e esperança para um mundo em trevas (João 8:12).
12 iterum ergo locutus est eis Iesus dicens ego sum lux mundi qui sequitur me non ambulabit in tenebris sed habebit lucem vitae
3. O nascimento de Cristo é a prova de que Deus cumpre Suas promessas (Isaías 9:6).
6 parvulus enim natus est nobis filius datus est nobis et factus est principatus super umerum eius et vocabitur nomen eius Admirabilis consiliarius Deus fortis Pater futuri saeculi Princeps pacis
Versículos bíblicos sobre gratidão
A Palavra de Deus nos ensina o poder da gratidão com versículos que nos inspiram a adorar e louvar ao Senhor:
1. Salmos 100:4
2. 1 Tessalonicenses 5:18
18 in omnibus gratias agite haec enim voluntas Dei est in Christo Iesu in omnibus vobis
3. Colossenses 3:15
15 et pax Christi exultet in cordibus vestris in qua et vocati estis in uno corpore et grati estote
E como podemos praticar a gratidão no Natal? Bom, comece com reconhecimento, reflita sobre o que Deus tem feito em sua vida e ore agradecendo por tudo que Ele já realizou e seguirá fazendo por ti.
Outras opções são compartilhar o amor puro de Cristo, principalmente ao ajudar ao próximo e, claro, celebrar o Natal sem futilidades ou exageros. Seja simples, valorize a presença de Deus e dos seus entes queridos. Sem dúvidas valem mais que os presentes materiais.
No Natal, a gratidão nos aproxima de Deus e nos permite viver a verdadeira essência dessa celebração: glorificar ao Senhor por Seu amor imensurável. Ajude a espalhar a Palavra de Deus e envie este artigo para amigos e familiares!