Ser um homem de Deus significa viver de forma que seus atos, palavras e pensamentos reflitam os ensinamentos de Cristo, honrando a Deus em todas as áreas da vida. A Bíblia nos guia claramente sobre como fortalecer a fé e caminhar de acordo com a vontade do Senhor.
Veja a seguir como aplicar esses princípios para ser um homem que agrada a Deus.
Um homem de Deus pratica a justiça e a bondade em suas ações diariamente. A justiça não se limita à imparcialidade, mas a tratar os outros com o amor e a bondade ensinados por Cristo. Efésios 4:32 nos ensina:
Isso significa que um homem de Deus age com compaixão, perdoa com facilidade e gera paz em seus relacionamentos. Seu caráter deve refletir o caráter de Cristo!
A humildade é uma característica essencial para qualquer homem que deseja seguir os caminhos de Deus. Filipenses 2:3 diz:
A Bíblia nos ensina que a humildade está em servir a Deus e às pessoas com um coração disposto e sem esperar reconhecimento, e isso implica em muitas vezes colocar as necessidades dos outros à frente das suas, sem orgulho ou arrogância.
Viver em um mundo cheio de desafios e distrações pode nos afastar dos propósitos de Deus. Contudo, um homem de Deus deve perseverar na fé, mantendo firme seu compromisso com o Senhor.
Hebreus 12:1 nos encoraja a correr "com perseverança a carreira que nos está proposta", fixando nossos olhos em Jesus.
A perseverança te impulsiona a enfrentar as provações e dificuldades sempre confiando que Deus está no controle de todas as situações. Mesmo quando as circunstâncias parecem adversas, permaneça firme, sabendo que Deus te fortalece.
Compartilhe esta mensagem com um irmão que precisa de encorajamento e lembre-o de que Deus o chamou para ser um exemplo de Seu amor e bondade.
Deus abençoe!
3 Nada hagáis por contienda ó por vanagloria; antes bien en humildad, estimándoos inferiores los unos á los otros:
1 POR tanto nosotros también, teniendo en derredor nuestro una tan grande nube de testigos, dejando todo el peso del pecado que nos rodea, corramos con paciencia la carrera que nos es propuesta,
32 Antes sed los unos con los otros benignos, misericordiosos, perdónandoos los unos á los otros, como también Dios os perdonó en Cristo.