Todos sabem que a oração é um dos elementos fundamentais da vida cristã, servindo como um canal direto de comunicação com Deus. Jesus nos ensinou a orar através do Pai Nosso, registrado em Mateus 6:9-13, proporcionando um modelo para os momentos de oração. Mas não necessariamente sendo o único possível, o importante é estar em contato com nosso Senhor.
A oração não é apenas um momento de súplica, mas também uma oportunidade para agradecer, louvar e buscar o direcionamento de Deus em todas as áreas de nossa vida.
A Bíblia enfatiza que devemos orar sem cessar (1 Tessalonicenses 5:17).
E Filipenses 4:6-7 nos encoraja:
A oração traz paz e conforto, acalmando nossas almas em tempos de dificuldades e incertezas.
Jesus frequentemente se retirava para orar e mostrou que a oração é um momento de profunda intimidade com o Pai. Ele ensinou os discípulos a não fazerem repetições vazias, mas a orarem com sinceridade (Mateus 6:7). Seguir o exemplo de Jesus significa buscar uma conexão verdadeira com Deus, entregando a Ele todas as nossas preocupações e anseios.
Não importa onde você esteja — no silêncio do seu quarto ou em comunhão com os irmãos na igreja — o essencial é falar com Deus. Não há julgamentos no local ou na forma de oração.
Então, ore. Crie o hábito. Uma rotina com Deus é uma rotina abençoada.
A oração é essencial para nutrir nossa fé e encontrar a paz que só Deus pode oferecer. Faça da oração uma parte central de sua vida diária. Compartilhe os ensinamentos da Bíblia e ajude a espalhar a Palavra de Cristo.
Deus abençoe!
6 Chớ lo phiền chi hết, nhưng trong mọi sự hãy dùng lời cầu nguyện, nài xin, và sự tạ ơn và trình các sự cầu xin của mình cho Đức Chúa Trời.
7 Sự bình an của Đức Chúa Trời vượt quá mọi sự hiểu biết, sẽ gìn giữ lòng và ý tưởng anh em trong Đức Chúa Jêsus Christ.
7 Vả, khi các ngươi cầu nguyện, đừng dùng những lời lặp vô ích như người ngoại; vì họ tưởng vì cớ lời mình nói nhiều thì được nhậm.