O presente de Deus no Natal: Jesus, O Salvador 

No Natal, celebramos o maior presente que Deus nos deu: Jesus Cristo, o Salvador. Seu nascimento foi um ato de amor incondicional e graça divina, planejado desde o princípio para trazer salvação e esperança eterna à humanidade.  

Vamos pontuar alguns significados de Jesus como o presente perfeito de Deus

1. O Cumprimento das Promessas Desde o Antigo Testamento, Deus prometeu enviar o Messias. A profecia de Isaías nos lembra disso:

"Porque um menino nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros." (Isaías 9:6).

Jesus é a concretização dessas promessas, a evidência de que Deus é fiel.

2. O Amor Incondicional de Deus João 3:16 destaca o amor infinito de Deus por nós:

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."

O envio de Jesus é a maior expressão do amor divino.

3. A Reconciliação com Deus O pecado nos afastava de Deus, mas Jesus veio para restaurar essa relação. Ele é o caminho para a vida eterna e para uma comunhão verdadeira com o Pai.  

Receba Jesus, o presente perfeito de Deus

Como? Aceite-O como seu Salvador, reconhecendo-O como àquele que veio para perdoar nossos pecados e nos dar uma nova vida; Tenha obediência a Deus, siga a Palavra dEle diariamente; Compartilhe Jesus, fale sobre ele, fale com ele. Ensine e transborde o mais puro amor de Cristo com os teus irmãos.

E como recompensamos este presente de Deus? Jamais vamos poder retribuir este presente divino, mas podemos oferecer a Ele o nosso coração, nossa adoração, nosso serviço e nunca nos esquecermos de que Jesus é a verdadeira paz e alegria.  

Ajude a espalhar a Palavra de Deus e envie este artigo para amigos e familiares.