O que a Bíblia explica sobre o livre-arbítrio?

O livre-arbítrio é um tema importante na Bíblia e muito debatido até mesmo fora dela. Em governos democráticos muito é se falado sobre até onde há ou não liberdade. Mas voltemos ao tópico, na Bíblia vemos que Deus nos concede algo fundamental: a liberdade de fazer escolhas que impactam nossa vida espiritual.

A Bíblia ensina que Deus nos deu a capacidade de escolher entre o bem e o mal. Em Deuteronômio 30:19, lemos: "Os céus e a terra tomados hoje por testemunhas contra vós, que vos propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida". Deus deseja que façamos escolhas que estejam de acordo com Sua vontade, mas Ele nunca nos força. Obviamente, se fosse obrigatório, não seria, de fato, um livre-arbítrio.

Então, é importante entender que a responsabilidade de nossas escolhas é um princípio fundamental do livre-arbítrio. Gênesis 2:16,17 mostra que Adão e Eva tinham a liberdade de obedecer ou desobedecer a Deus, e suas escolhas tiveram consequências. Assim como tudo na vida. Então antes de tomar qualquer decisão, esteja de mente limpa, coração aberto e peça orientação ao Senhor.

Ele te dará sabedoria e discernimento para suas escolhas.


Compartilhe este artigo sobre o livre-arbítrio com seus parentes e amigos próximos e ajude-os a entender melhor como suas escolhas impactam sua caminhada cristã.

Deus abençoe!