O amor de Jesus é um dos temas centrais dos Evangelhos e serve como modelo para o comportamento humano. Veja cinco exemplos inspiradores, baseados em Suas palavras e ações, que nos mostram o que é o verdadeiro amor segundo Jesus.
Jesus nos ensinou a amar o próximo como a nós mesmos. Em Mateus 22:39, Ele diz:
Este amor envolve empatia, compaixão e cuidado pelas necessidades dos outros, retratando o desejo de tratar os outros com o mesmo respeito e consideração que desejamos para nós.
O perdão é uma expressão profunda do amor. Em Mateus 18:21,22, Pedro pergunta a Jesus:
Jesus demonstrou isso ao perdoar aqueles que o crucificaram, dizendo: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23:34). Este perdão incondicional mostra o amor imensurável que Jesus tem por todos, independentemente de suas falhas.
Em Mateus 5:44, Jesus ensina:
Este ensinamento enfatiza o desafio de amar mesmo aqueles que nos fazem mal, promovendo a paz e a reconciliação. O amor pelos inimigos é uma forma de romper o ciclo de ódio e vingança, demonstrando a verdadeira essência do amor cristão.
Jesus exemplificou o amor através do serviço e obra. Em João 13:14,15, Ele lava os pés dos discípulos e diz:
O serviço humilde aos outros é uma expressão tangível do amor, mostrando disposição para colocar as necessidades dos outros acima das próprias.
Em João 15:13, Jesus afirma:
Seu sacrifício na cruz é o maior exemplo de amor incondicional. Jesus entregou Sua vida para salvar a humanidade, demonstrando um amor que transcende a compreensão humana e oferece redenção a todos.
Para Jesus, o amor era uma força poderosa que transformava vidas. Por meio de Suas palavras e ações, Ele nos mostrou que o verdadeiro amor envolve empatia, perdão, serviço e sacrifício. Que possamos seguir Seu exemplo e adotar esses princípios em nossas vidas diárias.
Ajude a espalhar a Palavra e os Ensinamentos de Jesus compartilhando este artigo.
Deus abençoe!
21 Dann trat Petrus herzu [und] fragte Ihn: "Herr, wie oft soll mein Bruder an mir sündigen (wörtl.: zielverfehlen), und ich [muß] es ihm vergeben? Bis [zu] siebenmal?"
22 Jesus antwortete ihm: "Ich sage dir: Nicht bis [zu] siebenmal, sondern bis [zu] sieben[und]siebzigmal!
39 [Das] zweite aber [ist] ihm gleich: Lieben sollst du deinen Nächsten wie dich selbst!
14 Wenn nun Ich, der Herr und Lehrer, euch die Füße gewaschen habe, seid auch ihr schuldig; einander die Füße zu waschen.
15 Denn Ich habe euch [ein] Beispiel gegeben, damit auch ihr tut, wie Ich [an] euch getan habe.
44 Ich aber sage euch: Liebet eure Feinde und betet für die, [die] euch verfolgen,
13 Größer Liebe [kann] niemand haben [als] die, daß jemand seine Seele für seine Freunde [hin]gibt.