O amor de Jesus é um dos temas centrais dos Evangelhos e serve como modelo para o comportamento humano. Veja cinco exemplos inspiradores, baseados em Suas palavras e ações, que nos mostram o que é o verdadeiro amor segundo Jesus.
Jesus nos ensinou a amar o próximo como a nós mesmos. Em Mateus 22:39, Ele diz:
Este amor envolve empatia, compaixão e cuidado pelas necessidades dos outros, retratando o desejo de tratar os outros com o mesmo respeito e consideração que desejamos para nós.
O perdão é uma expressão profunda do amor. Em Mateus 18:21,22, Pedro pergunta a Jesus:
Jesus demonstrou isso ao perdoar aqueles que o crucificaram, dizendo: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23:34). Este perdão incondicional mostra o amor imensurável que Jesus tem por todos, independentemente de suas falhas.
Em Mateus 5:44, Jesus ensina:
Este ensinamento enfatiza o desafio de amar mesmo aqueles que nos fazem mal, promovendo a paz e a reconciliação. O amor pelos inimigos é uma forma de romper o ciclo de ódio e vingança, demonstrando a verdadeira essência do amor cristão.
Jesus exemplificou o amor através do serviço e obra. Em João 13:14,15, Ele lava os pés dos discípulos e diz:
O serviço humilde aos outros é uma expressão tangível do amor, mostrando disposição para colocar as necessidades dos outros acima das próprias.
Em João 15:13, Jesus afirma:
Seu sacrifício na cruz é o maior exemplo de amor incondicional. Jesus entregou Sua vida para salvar a humanidade, demonstrando um amor que transcende a compreensão humana e oferece redenção a todos.
Para Jesus, o amor era uma força poderosa que transformava vidas. Por meio de Suas palavras e ações, Ele nos mostrou que o verdadeiro amor envolve empatia, perdão, serviço e sacrifício. Que possamos seguir Seu exemplo e adotar esses princípios em nossas vidas diárias.
Ajude a espalhar a Palavra e os Ensinamentos de Jesus compartilhando este artigo.
Deus abençoe!
21 Phi -e-rơ bèn đến gần Đức Chúa Jêsus mà hỏi rằng: Thưa Chúa, nếu anh em tôi phạm tội cùng tôi, thì sẽ tha cho họ mấy lần? Có phải đến bảy lần chăng?
22 Ngài đáp rằng: Ta không nói cùng ngươi rằng: đến bảy lần đâu, nhưng đến bảy mươi lần bảy.
39 Còn điều răn thứ hai đây, cũng như vậy: Ngươi hãy yêu kẻ lân cận như mình.
13 Chẳng có sự yêu thương nào lớn hơn là vì bạn hữu mà phó sự sống mình.
44 Song ta nói cùng các ngươi rằng: Hãy yêu kẻ thù nghịch, và cầu nguyện cho kẻ bắt bớ các ngươi,
14 Vậy, nếu ta là Chúa là Thầy, mà đã rửa chơn cho các ngươi, thì các ngươi cũng nên rửa chơn lẫn cho nhau.
15 Vì ta đã làm gương cho các ngươi, để các ngươi cũng làm như ta đã làm cho các ngươi.