A oração coletiva é uma prática poderosa que une os irmãos de fé e atrai a presença de Deus de maneira especial. Além disso, não há motivo específico para fazer uma oração em conjunto, pode ser feita espontaneamente, num momento de comunhão na igreja ou por algum motivo específicos onde todos se unem para orar em prol de algo ou alguém.
Jesus enfatizou o poder da oração coletiva quando disse: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles" (Mateus 18:20). Quando oramos juntos como corpo de Cristo, demonstramos unidade e comunhão, o que fortalece nossa fé e traz respostas poderosas de Deus.
A oração em conjunto não quer dizer que precisa de 10 ou 1000 pessoas para acontecer. Basta estar próximo de um irmão, que ela se fará ouvida.
Atos 2:42 nos mostra que os primeiros cristãos "perseveravam na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão e nas orações". A oração coletiva era uma prática essencial na igreja e continua sendo uma fonte de poder e transformação espiritual hoje.
Mas vale pontuar: uma oração coletiva não se faz mais “percebida” do que uma oração individual. Deus busca comunhão conosco, independente se for sozinho ou com outros irmãos. O importante para Deus é a sua fé nEle.
Compartilhe este artigo e inspire outros a buscarem a Palavra de Deus.
Deus abençoe!