Você já ouviu falar em "amor ágape"? Esse é o amor mais puro e perfeito, um amor incondicional que se doa sem esperar nada em troca. É o tipo de amor que Deus demonstra por nós e ao qual Ele nos chama a praticar em nossas vidas.
Em 1 Coríntios 13:4-8, Paulo descreve o amor ágape como algo que é "paciente, benigno, que não inveja, não se vangloria e não se orgulha", acrescentando que esse amor "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
Um dos versículos mais conhecidos que expressa o amor ágape de Deus é João 3:16:
Esse é o maior exemplo de amor sacrificial e incondicional! A prática do amor ágape significa escolher amar, mesmo quando não é fácil ou conveniente, pois é um amor que ultrapassa os sentimentos e se torna um compromisso genuíno de viver como Jesus viveu.
O amor ágape é muito mais do que palavras… É perdoar, ser compassivo, e colocar os outros antes de nós mesmos. Jesus nos deixa um mandamento claro em João 13:34:
Este amor deve ser o alicerce de todas as nossas ações e relacionamentos, refletindo o caráter de Cristo em nossas vidas e influenciando as pessoas ao nosso redor!
O amor ágape é a expressão máxima do amor de Deus por nós e o padrão que devemos seguir ao nos relacionarmos com os outros. Quando decidimos praticar esse amor diariamente, permitimos que Deus transforme nossos corações e impacte vidas ao nosso redor.
Compartilhe os ensinamentos da Bíblia e ajude a espalhar a Palavra de Cristo. Deus abençoe!
34 Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.
16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.