Você já ouviu falar em "amor ágape"? Esse é o amor mais puro e perfeito, um amor incondicional que se doa sem esperar nada em troca. É o tipo de amor que Deus demonstra por nós e ao qual Ele nos chama a praticar em nossas vidas.
Em 1 Coríntios 13:4-8, Paulo descreve o amor ágape como algo que é "paciente, benigno, que não inveja, não se vangloria e não se orgulha", acrescentando que esse amor "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
Um dos versículos mais conhecidos que expressa o amor ágape de Deus é João 3:16:
Esse é o maior exemplo de amor sacrificial e incondicional! A prática do amor ágape significa escolher amar, mesmo quando não é fácil ou conveniente, pois é um amor que ultrapassa os sentimentos e se torna um compromisso genuíno de viver como Jesus viveu.
O amor ágape é muito mais do que palavras… É perdoar, ser compassivo, e colocar os outros antes de nós mesmos. Jesus nos deixa um mandamento claro em João 13:34:
Este amor deve ser o alicerce de todas as nossas ações e relacionamentos, refletindo o caráter de Cristo em nossas vidas e influenciando as pessoas ao nosso redor!
O amor ágape é a expressão máxima do amor de Deus por nós e o padrão que devemos seguir ao nos relacionarmos com os outros. Quando decidimos praticar esse amor diariamente, permitimos que Deus transforme nossos corações e impacte vidas ao nosso redor.
Compartilhe os ensinamentos da Bíblia e ajude a espalhar a Palavra de Cristo. Deus abençoe!
34 Ein neues Gebot gebe ich euch, daß ihr einander liebet, wie ich euch geliebt habe, auf daß auch ihr einander liebet.
16 Denn also hat Gott die Welt geliebt, daß er (ihr) seinen eingeborenen Sohn gab, auf daß jeder, der an ihn glaubt, nicht verloren werde, sondern ewiges Leben habe.