Devocional Diário

Quarta
30
Out

Dedicação completa!

O nosso relacionamento com Deus não pode se limitar a práticas religiosas ou a momentos isolados de culto. Ir à igreja e adorar com os irmãos são atos importantes, mas representam apenas uma parte do nosso compromisso. Deus deseja que nossa vida inteira seja uma expressão de adoração. Precisamos ser templos vivos, onde Ele possa habitar e ser cultuado constantemente. Não basta apenas conhecer a Deus teoricamente; é necessário que Ele faça parte ativa de nossas vidas, e nós, da Sua.

Desde os tempos de Abraão, Deus separou para Si um povo, fazendo com que fosse Sua "propriedade exclusiva" (Tito 2:13). E, assim como foi com o antigo Israel, também o é com a igreja de Cristo. Somos um "povo adquirido", uma "geração eleita" e temos uma missão: proclamar as virtudes de Deus, Aquele que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9). Mas, para proclamar essas virtudes, primeiro precisamos conhecê-las e experimentá-las. E isso só é possível através de um relacionamento íntimo, completo e dedicado com Deus, como nos orienta a Palavra.

Essa dedicação plena a Deus deve ser refletida em várias áreas da nossa vida. Precisamos buscar a santidade, assim como Ele é Santo. Devemos permitir que o Reino de Deus governe nossos corações e nossas ações, submetendo-nos totalmente à Sua vontade. Confiar na provisão de Deus é essencial, crendo que Ele suprirá todas as nossas necessidades. Além disso, devemos viver o amor de Deus em nossos relacionamentos, exercendo compaixão e bondade para com o próximo. E, em todos os momentos, confiar que Deus nos livrará do mal e nos guardará das tentações (Mateus 6:9-13).

A nossa dedicação a Deus precisa ser integral e incondicional. Se o honrarmos com todo o nosso ser, Ele também nos honrará, respondendo às nossas orações e sendo nosso refúgio em tempos de aflição (Salmos 91:14,15).

Deus lhe abençoe!

“O homem que deseja conhecer a Deus precisa dedicar-lhe tempo”. (A. W. Tozer)

ORE: Deus Bondoso, ajuda-nos a dedicar a ti a nossa integral atenção, pois queremos ser instrumentos teus na proclamação do Evangelho de Cristo ao mundo. Amém.

Prévia do Devocional de Amanhã

Quinta
31
Out

A suberabundante Graça de Deus

A Graça de Deus é um favor imerecido, um amor incondicional que nos salva, independente de obras e esforços, através de Jesus Cristo.

O que é um Devocional Diário?

Um Devocional Diário é um momento especial dedicado à comunhão com Deus. É uma parte do seu dia-a-dia que você investe para ter novas e surpreendentes descobertas e seguir um caminho de desenvolvimento espiritual.

O Devocional envolve a leitura de um versículo da Bíblia, uma meditação sobre o texto em questão, reflexão sobre os ensinamentos e uma oração final.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Listamos abaixo 5 dicas para você aproveitar da melhor maneira a leitura bíblica e a meditação diária:

  • Reserve um momento do dia e um local especial para isso: Escolha um horário e um lugar tranquilos para evitar distrações e focar no seu tempo com Deus. Faz diferença.
  • Leia o versículo ou trecho bíblico com foco e atenção: Comprometa-se com a leitura diária da Palavra de Deus, prestando atenção aos detalhes e significados.
  • Leia a meditação diária: Reflita sobre os comentários trazidos pelo Devocional e desenvolva o seu próprio entendimento do propósito de Deus para a sua vida com aquela mensagem.
  • Extrapole os pensamentos e aja! A aplicação prática do que você descobriu torna o processo ainda mais engrandecedor e gera um maravilhoso sentimento de realização.
  • Divida o seu aprendizado com os outros: compartilhe com pessoas próximas e com quem você gosta o que o Senhor tem lhe presenteado através dos Devocionais.

Importância do compromisso com a Palavra de Deus

Um Devocional Diário é uma prática valiosa que pode transformar sua vida espiritual. Ao seguir essas dicas e manter um compromisso diário com a leitura e reflexão bíblica, você fortalecerá sua fé e se aproximará mais de Deus.

Mas lembre-se de que estar engajado com a Palavra de Deus é essencial para o crescimento espiritual e para desenvolver uma relação mais próxima com Ele.