Devocional Diário
Fonte transbordante
14 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
A sede espiritual é uma das maiores carências da humanidade. A vida, muitas vezes, parece um deserto árido, difícil de atravessar. No entanto, essa aridez não é culpa de Deus. A humanidade afastou-se da verdadeira fonte de vida eterna, buscando caminhos que a deixaram sedenta e vazia (João 11:26).
Aqueles que, por meio de Cristo, tornam-se parte do povo de Deus encontram nessa fonte de águas vivas a saciedade para a alma. Eles reconhecem sua dependência total do Senhor e sabem que, sem essa água da vida, não há como sobreviver, nem herdar a vida eterna (Salmos 42:2).
A provisão de Deus para a alma sedenta é inesgotável, e sua fonte transborda para a vida eterna. Jamais precisaremos temer a seca espiritual, pois, tanto neste mundo quanto na Eternidade, teremos águas espirituais em abundância para saciar nossa sede (Salmos 46:4).
Jesus Cristo nos faz um convite especial: "Se alguém tem sede, venha a mim, e beba"; e ainda nos garante: "Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu interior". Esse convite é renovado até o fim dos tempos, e enquanto houver oportunidade de arrependimento, o acesso a essa fonte transbordante estará disponível a todos os que o buscarem: "Quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida" (Apocalipse 22:17).
E essa provisão de águas vivas não é apenas para a vida eterna; ela também é para o presente. Todo aquele que atende ao chamado de arrependimento e confessa Jesus como Senhor tem sua sede espiritual saciada nesta vida. Assim como o cervo anseia pelas correntes de águas, a alma dos filhos de Deus suspira por Ele, e o Espírito Santo os guia para essas águas que restauram e vivificam (Salmos 42:1).
Você não precisa mais viver sedento, nem temer morrer de sede espiritual. Atenda ao convite amoroso de Deus: "Vós, todos os que tendes sede, vinde às águas" (Isaías 55:1).
Deus lhe abençoe!
“Não há quem mais deseje uma fonte de água do que o sedento que a procura; não há quem seja mais grato a Deus do que aquele que o encontra". (Aureliano Jr.)
ORE: Oh, Deus, fonte transbordante, queremos mergulhar no teu amor, e nada nas águas do teu Espírito. Amém.
Prévia do Devocional de Amanhã
Em boa companhia
O que é um Devocional Diário?
Um Devocional Diário é um momento especial dedicado à comunhão com Deus. É uma parte do seu dia-a-dia que você investe para ter novas e surpreendentes descobertas e seguir um caminho de desenvolvimento espiritual.
O Devocional envolve a leitura de um versículo da Bíblia, uma meditação sobre o texto em questão, reflexão sobre os ensinamentos e uma oração final.
Como fazer o seu Devocional Diário?
Listamos abaixo 5 dicas para você aproveitar da melhor maneira a leitura bíblica e a meditação diária:
- Reserve um momento do dia e um local especial para isso: Escolha um horário e um lugar tranquilos para evitar distrações e focar no seu tempo com Deus. Faz diferença.
- Leia o versículo ou trecho bíblico com foco e atenção: Comprometa-se com a leitura diária da Palavra de Deus, prestando atenção aos detalhes e significados.
- Leia a meditação diária: Reflita sobre os comentários trazidos pelo Devocional e desenvolva o seu próprio entendimento do propósito de Deus para a sua vida com aquela mensagem.
- Extrapole os pensamentos e aja! A aplicação prática do que você descobriu torna o processo ainda mais engrandecedor e gera um maravilhoso sentimento de realização.
- Divida o seu aprendizado com os outros: compartilhe com pessoas próximas e com quem você gosta o que o Senhor tem lhe presenteado através dos Devocionais.
Importância do compromisso com a Palavra de Deus
Um Devocional Diário é uma prática valiosa que pode transformar sua vida espiritual. Ao seguir essas dicas e manter um compromisso diário com a leitura e reflexão bíblica, você fortalecerá sua fé e se aproximará mais de Deus.
Mas lembre-se de que estar engajado com a Palavra de Deus é essencial para o crescimento espiritual e para desenvolver uma relação mais próxima com Ele.