Devocional de Hoje

Dom
Domingo
20
Abr

O Deus de esperança

13 Der Gott der Hoffnung aber erfülle euch mit aller Freude und allem Frieden im Glauben, damit ihr überreich seiet {O. um euch überströmen zu lassen} in der Hoffnung durch die Kraft des Heiligen Geistes.

A esperança que nasce do relacionamento e da comunhão com Deus é a única verdadeiramente confiável. Ela nos dá a segurança de uma vida abençoada, frutífera e vitoriosa aqui na terra, e eterna no porvir. Essa esperança não é comum, nem baseada em garantias humanas. É uma esperança sobrenatural, que independe das circunstâncias e sobrevive a qualquer situação que, de outra forma, produziria desespero (Romanos 8:24).

Esperar pelo que não se vê já é um milagre. A humanidade também tem esperança, mas sua esperança se baseia em evidências, provas, documentos e garantias visíveis. Ainda assim, a esperança humana é limitada e frágil, sujeita a mudanças e decepções (Jeremias 17:5).

A esperança que vem de Deus, porém, é certa, infalível, imutável e segura. Por isso, ela nos enche de gozo, ou seja, nos inunda com um prazer espiritual indescritível. Ela também produz paz em crença, pois nosso coração é pacificado pela fé em Cristo Jesus. Além disso, essa esperança nos faz abundar em Cristo, vivendo cheios da virtude do Espírito Santo (Gálatas 5:22).

Os três pilares da nova vida em Cristo Jesus são a fé, a esperança e o amor. A fé nos foi dada por Deus; a esperança é produzida em Deus; e o amor que nos envolve provém d'Ele. Portanto, amamos a Deus e aos irmãos porque Ele nos deu esse amor para viver. Esperamos em Deus porque Ele mesmo nos encheu de esperança. E cremos n'Ele porque fomos alcançados e convencidos pelo Seu Espírito Santo (1 Coríntios 13:13).

Como é maravilhoso ter uma esperança viva aquecendo o nosso coração! Como é glorioso saber que, em Deus, nossa esperança jamais será frustrada!

Deus lhe abençoe!

"Meu futuro é tão brilhante quanto as promessas de Deus." — Adoniram Judson

ORE: Senhor, Tu és o Deus em quem esperamos, pois em Ti jamais seremos frustrados. Dá-nos forças para continuar perseverando segundo a Tua vontade. Amém.

Prévia de Amanhã

Seg
Segunda
21
Abr

Amor e energia

Amar é combater o pecado sem complacência, seguindo a santidade de Deus. Pregação é misericórdia, não julgamento. Amar pecadores, rejeitar pecado.
**
Dias
**
Horas
**
Minutos
**
Segundos

Devocional de Ontem

Sáb
Sábado
19
Abr

A recepção do reino de Deus

7 Deshalb nehmet einander auf, gleichwie auch der Christus euch aufgenommen hat, zu Gottes Herrlichkeit.

8 Denn ich sage, daß [Jesus] Christus ein Diener der Beschneidung geworden ist um der Wahrheit Gottes willen, um die Verheißungen der Väter zu bestätigen;

9 auf daß die Nationen aber Gott verherrlichen möchten um der Begnadigung willen, wie geschrieben steht: "Darum werde ich dich bekennen unter den Nationen und deinem Namen lobsingen". {Ps. 18,49}

10 Und wiederum sagt er: "Seid fröhlich, ihr Nationen, mit seinem Volke!" {5. Mose 32,43}

11 Und wiederum: "Lobet den Herrn, alle Nationen, und alle Völker sollen ihn preisen!" {Ps. 117,1}

12 Und wiederum sagt Jesaias: "Es wird sein die Wurzel Jesses und der da aufsteht, über die Nationen zu herrschen, - auf den werden die Nationen hoffen". {Jes. 11,10}

Deus recebe a todos. Ele não impede ninguém de herdar a vida eterna. A Grande Comissão de Jesus Cristo é a prova do amor universal de Deus: Ele nos ordenou a ir por todas as nações e fazer discípulos, ou seja, formar seguidores. Cristo comissionou a igreja a ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura (Mateus 28:19; Marcos 16:15).

Todos devem ser recebidos no Reino de Deus sem acepção de pessoas, discriminação ou preconceito. No entanto, as mesmas Escrituras que ensinam sobre a inclusão exigem que aqueles que são recebidos abandonem as práticas que a Palavra define como pecado. O céu está aberto a todos que estão dispostos a fazer a vontade de Deus e obedecer à Sua Palavra (Apocalipse 22:17).

O Evangelho é o grande milagre que torna todas as pessoas absolutamente iguais diante de Deus, pois Ele não faz acepção de pessoas. No Reino de Deus, "não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher" (Gálatas 3:28). Indo além, podemos afirmar que também não há branco nem preto, rico nem pobre, sábio nem ignorante. Todos são rigorosamente iguais diante de Deus.

Receba na terra, e será recebido no céu!

Deus lhe abençoe!

"Fazer acepção de pessoas é o mesmo que considerar que Deus tenha falhado no Seu plano criador, supostamente permitindo que alguns tenham vindo ao mundo à revelia do Seu controle. Se Jesus nos mandou ir a toda criatura, está claro que toda criatura interessa a Deus." — Anônimo

ORE: Pai, guarda-nos do pecado da discriminação, do preconceito e da acepção de pessoas. Queremos amar a todos, como Tu a todos amas. Amém.

Devocional de Anteontem

Sex
Sexta
18
Abr

A lição da paciência

4 Denn alles, was zuvor geschrieben ist, ist zu unserer Belehrung geschrieben, auf daß wir durch das Ausharren und durch die Ermunterung {O. Tröstung} der Schriften die Hoffnung haben.

5 Der Gott des Ausharrens und der Ermunterung {O. Tröstung} aber gebe euch, gleichgesinnt zu sein untereinander, Christo Jesu gemäß,

6 auf daß ihr einmütig mit einem Munde den Gott und Vater unseres Herrn Jesu Christi verherrlichet.

Deus é paciente. Ele não tem pressa para agir, nem se sente intimidado ou pressionado pelo tempo. Afinal, foi Ele quem criou o tempo, e tudo está sob Seu absoluto controle. Os milênios que se passaram são prova da paciência divina. Deus poderia ter resolvido a questão da queda humana com um simples sopro, destruindo tudo e recomeçando. Ele poderia ter dito: “Deu errado, e a culpa foi do homem; por isso, o destruirei.” Mas não. Deus estabeleceu que o erro humano não comprometeria Seu propósito divino e, antes mesmo da queda, já havia providenciado a solução para um problema que, sob a ótica humana, parecia não ter saída (Romanos 7:24,25).

Foram muitos juízos, mas também muitas alianças, incontáveis atos de misericórdia e incontestáveis demonstrações de amor. Sem poupar esforços, Deus derramou Sua graça sobre a humanidade, resgatando e ainda resgatando aqueles que ouvem Sua voz e O recebem no coração. O tempo investido por Deus no Plano da Salvação, desde a promessa até o sacrifício de Cristo Jesus, e o tempo que ainda se estende até a consumação de todas as coisas, é uma verdadeira lição de que a paciência é a marca de quem sabe o que está fazendo e tem plena segurança nos resultados (2 Pedro 3:8-10).

Devemos aprender essa lição que Deus perpetuou nas Escrituras Sagradas. Se Ele não é ansioso, apressado ou pressionado pelo tempo, devemos também ser pacientes, confiando que o Todo-Poderoso é fiel e competente para cuidar de nós e nos conduzir ao fim que Ele mesmo estabeleceu — a vida eterna (Jeremias 29:11).

Ser paciente é confiar em Deus!

Deus lhe abençoe!

"O desespero tira a nossa pressa por nos fazer acreditar que não há ninguém que possa dar solução ao nosso problema. A paciência tira a nossa pressa por nos fazer acreditar que Deus está trabalhando exatamente na solução do nosso problema." — Aureliano Jr.

ORE: Deus, Tu és paciente e bondoso. Ensina-nos a esperar com fé e serenidade, confiando que Teus planos são perfeitos. Amém.


O que é um Devocional Diário?

Um Devocional Diário é um momento especial dedicado à comunhão com Deus. É uma parte do seu dia-a-dia que você investe para ter novas e surpreendentes descobertas e seguir um caminho de desenvolvimento espiritual.

O Devocional envolve a leitura de um versículo da Bíblia, uma meditação sobre o texto em questão, reflexão sobre os ensinamentos e uma oração final.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Listamos abaixo 5 dicas para você aproveitar da melhor maneira a leitura bíblica e a meditação diária:

  • Reserve um momento do dia e um local especial para isso: Escolha um horário e um lugar tranquilos para evitar distrações e focar no seu tempo com Deus. Faz diferença.
  • Leia o versículo ou trecho bíblico com foco e atenção: Comprometa-se com a leitura diária da Palavra de Deus, prestando atenção aos detalhes e significados.
  • Leia a meditação diária: Reflita sobre os comentários trazidos pelo Devocional e desenvolva o seu próprio entendimento do propósito de Deus para a sua vida com aquela mensagem.
  • Extrapole os pensamentos e aja! A aplicação prática do que você descobriu torna o processo ainda mais engrandecedor e gera um maravilhoso sentimento de realização.
  • Divida o seu aprendizado com os outros: compartilhe com pessoas próximas e com quem você gosta o que o Senhor tem lhe presenteado através dos Devocionais.

Importância do compromisso com a Palavra de Deus

Um Devocional Diário é uma prática valiosa que pode transformar sua vida espiritual. Ao seguir essas dicas e manter um compromisso diário com a leitura e reflexão bíblica, você fortalecerá sua fé e se aproximará mais de Deus.

Mas lembre-se de que estar engajado com a Palavra de Deus é essencial para o crescimento espiritual e para desenvolver uma relação mais próxima com Ele.