Set
13
Sex

Devocional Diário

Adotados

15 For you have not received a spirit of slavery that leads you into fear again. Instead, you have received the Spirit of adoption by whom we cry out, "Abba! Father!"

O sentimento de ausência, vazio e carência pode ser devastador. A solidão, o isolamento e a sensação de estar perdido geram uma desesperança que tortura a alma. Infelizmente, cada vez mais pessoas se encontram assim. Esse sentimento é comparável à dor de uma criança que perde ou é abandonada por seus pais: ela olha para o passado com saudade e para o futuro sem esperança de uma vida feliz. Estar abandonado é um sentimento de quase-morte!

A situação piora quando somada à condição que separa as pessoas de Deus: todos pecaram (Romanos 3:23), e a consequência do pecado é a morte (Romanos 6:23), que significa a perda da vida espiritual e a separação de Deus. Viver afastado do Senhor é doloroso!

Mas Deus, em seu infinito amor, oferece seu amparo, chamando os pecadores ao arrependimento para que sejamos regenerados, nascidos de novo, e que recebamos uma nova vida, uma vida abundante (João 10:10). Isso não é só uma oferta de livramento da condenação: a sua oferta é de adoção. Ele resgata o que estava perdido e o traz para perto de Si, cuidando, amando e protegendo como a um filho verdadeiro. E mais: como filhos, nos tornamos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo (Romanos 8:17).

Somos bem-aventurados por termos sido encontrados quando estávamos perdidos; por termos recebido a vida quando estávamos mortos (Efésios 2:1). Recebemos perdão imerecido e fomos alcançados por uma graça superabundante, além do que podemos compreender. Em reconhecimento a esse amor imensurável, devemos honrar o Pai que nos adotou, vivendo uma vida que seja inteiramente agradável a Ele (Hebreus 11:6).

Como diz uma antiga canção: “Oh, porque Jesus me ama? Eu não posso explicar. Mas a ti também te chama, pois deseja te salvar.” Não ande mais sozinho; há um Pai de Amor pronto para recebê-lo como filho e dar a você a vida mais feliz e bem-aventurada que ninguém jamais poderia conceder (Provérbios 23:26).


Deus lhe abençoe!

Aureliano Guimarães Júnior.

“Oh, impressionante, infinito e ousado amor de Deus. Oh, que deixa as noventa e nove só pra me encontrar.” (Isaias Saad)


Set
14
Sáb

Prévia do Devocional de Amanhã

Vencendo o Desânimo

Adversidades moldam a fé e a resistência dos justos. Deus nos permite provações, mas também nos mantém fortes e nunca nos abandona.

O que é um Devocional Diário?

Um Devocional Diário é um momento especial dedicado à comunhão com Deus. É uma parte do seu dia-a-dia que você investe para ter novas e surpreendentes descobertas e seguir um caminho de desenvolvimento espiritual.

O Devocional envolve a leitura de um versículo da Bíblia, uma meditação sobre o texto em questão, reflexão sobre os ensinamentos e uma oração final.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Listamos abaixo 5 dicas para você aproveitar da melhor maneira a leitura bíblica e a meditação diária:

  • Reserve um momento do dia e um local especial para isso: Escolha um horário e um lugar tranquilos para evitar distrações e focar no seu tempo com Deus. Faz diferença.
  • Leia o versículo ou trecho bíblico com foco e atenção: Comprometa-se com a leitura diária da Palavra de Deus, prestando atenção aos detalhes e significados.
  • Leia a meditação diária: Reflita sobre os comentários trazidos pelo Devocional e desenvolva o seu próprio entendimento do propósito de Deus para a sua vida com aquela mensagem.
  • Extrapole os pensamentos e aja! A aplicação prática do que você descobriu torna o processo ainda mais engrandecedor e gera um maravilhoso sentimento de realização.
  • Divida o seu aprendizado com os outros: compartilhe com pessoas próximas e com quem você gosta o que o Senhor tem lhe presenteado através dos Devocionais.

Importância do compromisso com a Palavra de Deus

Um Devocional Diário é uma prática valiosa que pode transformar sua vida espiritual. Ao seguir essas dicas e manter um compromisso diário com a leitura e reflexão bíblica, você fortalecerá sua fé e se aproximará mais de Deus.

Mas lembre-se de que estar engajado com a Palavra de Deus é essencial para o crescimento espiritual e para desenvolver uma relação mais próxima com Ele.