Set
21
Sáb

Devocional Diário

Quem bate?

20 Ecco, io sto alla porta, e picchio; se alcuno ode la mia voce, ed apre la porta, io entrerò a lui, e cenerò con lui, ed egli meco.

Jesus, a quem foi dado “todo o poder nos céus e na terra”, só entra na vida de alguém se a porta for aberta para Ele. Deus estabeleceu um limite para agir em favor do homem (1 Crônicas 7:14). Ao criar o ser humano, Deus o fez à sua imagem e semelhança, e o dotou de características semelhantes às suas (Gênesis 1:26). Por isso, deu a ele a liberdade de escolher o seu próprio destino.

Toda liberdade vem acompanhada de responsabilidade (Gálatas 6:7). Com a liberdade de ser e fazer da sua vida o que bem entender, vem a responsabilidade de saber escolher a quem vai abrir a porta e com quem irá compartilhar a própria história. Não se abre a porta inconsequentemente, a qualquer um que bate. É preciso haver critérios nas escolhas que fazemos (Provérbios 4:23).

A fala de Jesus (“eis que estou à porta, e bato”) mostra que outras “mãos” também podem bater à nossa porta. Se considerarmos essa porta como nossa mente ou coração, quantas batidas temos ouvido? São muitos os “visitantes” que querem conhecer o interior da nossa vida. Perde-se a conta de quem tenta se sentar conosco, fazer parte da nossa história e influenciar nosso caráter. Muitas forças querem se aproximar, se envolver em nossos assuntos e moldar nossa maneira de ser; e se não forem aliadas do Senhor Jesus, devem ser rejeitadas (Tiago 4:4).

Jesus não divide a atenção com qualquer um. Ele deve ter a primazia na vida de quem O serve, e exige que nossa mente e coração sejam puros e santos (1 Pedro 1:16). Não podemos transformar a habitação de Deus em um depósito do mal (1 Coríntios 6:15).

Limpe a sua mente! Purifique o seu coração! Escolha o que você guarda nos seus pensamentos. Seu corpo é um templo onde Deus é adorado através do seu testemunho. Isso honrará a Deus e fará um bem enorme a você mesmo. Como diz o Senhor Jesus: “...a boca fala do que está cheio o coração” (Mateus 12:34).


Deus lhe abençoe!

Aureliano Guimarães Júnior.

“⁠Adorar é despertar a consciência pela santidade de Deus, alimentar a mente com a verdade de Deus, purificar a imaginação pela beleza de Deus, abrir o coração para o amor de Deus, consagrando a vontade aos propósitos perfeitos de Deus." (William Temple)


Set
22
Dom

Prévia do Devocional de Amanhã

Como isso aconteceu?

Jeremias lamenta a destruição de Jerusalém causada pelos pecados do povo. Deus permite provações para nos fortalecer. Confie em Sua misericórdia.

O que é um Devocional Diário?

Um Devocional Diário é um momento especial dedicado à comunhão com Deus. É uma parte do seu dia-a-dia que você investe para ter novas e surpreendentes descobertas e seguir um caminho de desenvolvimento espiritual.

O Devocional envolve a leitura de um versículo da Bíblia, uma meditação sobre o texto em questão, reflexão sobre os ensinamentos e uma oração final.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Listamos abaixo 5 dicas para você aproveitar da melhor maneira a leitura bíblica e a meditação diária:

  • Reserve um momento do dia e um local especial para isso: Escolha um horário e um lugar tranquilos para evitar distrações e focar no seu tempo com Deus. Faz diferença.
  • Leia o versículo ou trecho bíblico com foco e atenção: Comprometa-se com a leitura diária da Palavra de Deus, prestando atenção aos detalhes e significados.
  • Leia a meditação diária: Reflita sobre os comentários trazidos pelo Devocional e desenvolva o seu próprio entendimento do propósito de Deus para a sua vida com aquela mensagem.
  • Extrapole os pensamentos e aja! A aplicação prática do que você descobriu torna o processo ainda mais engrandecedor e gera um maravilhoso sentimento de realização.
  • Divida o seu aprendizado com os outros: compartilhe com pessoas próximas e com quem você gosta o que o Senhor tem lhe presenteado através dos Devocionais.

Importância do compromisso com a Palavra de Deus

Um Devocional Diário é uma prática valiosa que pode transformar sua vida espiritual. Ao seguir essas dicas e manter um compromisso diário com a leitura e reflexão bíblica, você fortalecerá sua fé e se aproximará mais de Deus.

Mas lembre-se de que estar engajado com a Palavra de Deus é essencial para o crescimento espiritual e para desenvolver uma relação mais próxima com Ele.