Devocional de Hoje

Seg
Segunda
14
Abr

Coando mosquitos, engolindo camelos

13 Let us, therefore, not judge one another any more, but judge this rather: that no man put a stumblingblock or an occasion to fall in [his] brother's way.

14 I know and trust in the Lord Jesus that for his sake there is nothing unclean, but to him that esteems any thing to be unclean, to him [it is] unclean.

15 But if thy brother is grieved because of [thy] food, now thou dost not walk in charity. Do not destroy him with thy food, for whom Christ died.

16 Let not then your good be evil spoken of;

17 for the kingdom of God is not food and drink, but righteousness and peace and joy in the Holy Spirit.

18 For he that in these things serves the Christ [is] well pleasing unto God and approved of men.

É impressionante o tempo que desperdiçamos discutindo questões secundárias que nada contribuem para o nosso crescimento espiritual. Muitas vezes, ferimos nosso irmão ao julgá-lo por detalhes que dizem respeito apenas à sua vida, quando, na verdade, deveríamos orar por ele e ampará-lo com amor (Tiago 5:16).

Gastos uma energia preciosa debatendo sobre o que comer, o que vestir, o que fazer, gerando conflitos desnecessários e, pior, afastando nossos irmãos do amor de Deus com nossa atitude julgadora (Mateus 7:1-5).

Jesus, quando teve a oportunidade de julgar alguém segundo os padrões humanos, afirmou: "Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo." (João 8:15). Ele declarou que seu julgamento não era baseado na carne, mas no Pai, que está no céu (João 8:16). Isso ficou evidente quando trouxeram a Ele uma mulher flagrada em adultério, esperando que Ele a condenasse. Mas, com misericórdia, Jesus disse: "Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais." (João 8:10,11).

Não devemos ocupar nosso tempo coando mosquitos e engolindo camelos (Mateus 23:24,25), desperdiçando energia em discussões que não edificam e ainda prejudicam nossos irmãos. Fomos chamados para abençoar, não para condenar (Romanos 12:14).

Deus lhe abençoe!

"Os rudes entalhes da repreensão têm o único objetivo de nos colocar no prumo, para que sejamos utilizados no edifício celestial." — D. L. Moody

ORE: Pai, ensina-nos a ocupar nosso tempo na adoração e no serviço a Ti, e a gastar nossas energias no amor ao próximo. Amém.

Prévia de Amanhã

Ter
Terça
15
Abr

Pacificar e edificar

A fé cristã busca promover a paz e edificar a igreja, mesmo em meio a conflitos e perseguições, com foco em mansidão e amor.
**
Dias
**
Horas
**
Minutos
**
Segundos

Devocional de Ontem

Dom
Domingo
13
Abr

P'ra não passar vergonha no tribunal

10 But why dost thou judge thy brother? or why dost thou belittle thy brother? for we shall all stand before the tribunal of the Christ.

11 For it is written, As I live, saith the Lord, every knee shall bow to me, and every tongue shall confess to God.

12 So then each one of us shall give account of himself to God.

13 Let us, therefore, not judge one another any more, but judge this rather: that no man put a stumblingblock or an occasion to fall in [his] brother's way.

Por que Deus reprova o julgamento dos homens em relação aos outros? Primeiro, porque o nosso padrão de justiça é afetado pela nossa natureza pecaminosa (Romanos 12:19). Segundo, porque o juízo pertence somente a Deus e não aos homens (Salmos 75:7,8). Terceiro, porque todos nós compareceremos diante do Todo-Poderoso para prestar contas da nossa própria vida (2 Coríntios 5:10,11; Apocalipse 20:11-15). Quarto, porque nenhum de nós será advogado de alguém, nem poderá buscar outro pecador para nos defender.

Somente os que entregaram sua vida a Cristo Jesus terão o Divino Advogado ao seu lado no dia do juízo. E feliz será aquele que comparecer com Ele, sendo justificado diante do Todo-Poderoso (1 João 2:1)!

A maneira mais simples de sermos aprovados por Deus em nossa vida diária é não julgar ninguém segundo nossos frágeis padrões de justiça, mas viver de tal forma que não sejamos tropeço ou escândalo para ninguém. Isso não significa sermos coniventes com o erro, mas sim rejeitar o erro sem rejeitar o pecador, lutando com amor e paciência pelo seu arrependimento e volta ao primeiro amor (Judas 1:23).

Deus lhe abençoe!

"É aterrador saber que, com a medida que julgarmos, seremos igualmente julgados! Por outro lado, é consolador compreender que Deus faz de tudo para nos livrar desse peso, quando, insistentemente, nos adverte sobre esse terrível pecado, que é julgar as pessoas segundo os nossos falhos padrões de justiça." — Aureliano Jr.

ORE: Pai, perdoa-nos por todas as vezes que nos consideramos tão justos a ponto de nos sentirmos no direito de condenar alguém. Nossa missão é anunciar a salvação, e não impedi-la. Amém.

Devocional de Anteontem

Sáb
Sábado
12
Abr

O Senhor de todos

9 For to this end Christ both died and rose [and revived]: to thus exercise lordship over the dead as well as over the living.

Por meio do sacrifício supremo ao qual o Senhor Jesus Cristo se submeteu — morrendo na cruz do Calvário e ressuscitando ao terceiro dia — Deus, o Pai, o constituiu Senhor sobre vivos e mortos. Jesus se assenhoreou da vida; por isso, ele mesmo se identifica como a Vida (João 14:6). Ele venceu a morte e, ainda que os filhos de Deus estejam sujeitos à morte física, já estão livres do poder da morte eterna (João 11:25,26). Antes condenados à perdição, agora somos salvos em Cristo Jesus!

Essa verdade é consoladora e motivadora! Ela nos impulsiona a viver uma vida santa, pura e em comunhão com Deus. Fomos resgatados da morte em delitos e pecados, tirados das trevas e iluminados por Sua maravilhosa luz. Antes, nossos nomes estavam escritos na macabra lista dos condenados, destinados a uma eternidade sem Deus; mas, em Cristo Jesus, fomos comprados por Seu sangue e agora temos nosso nome registrado no Livro da Vida do Cordeiro (Apocalipse 20:12-15)!

Jesus, o Cristo de Deus Pai, é Senhor sobre todos! Sobre aqueles que o servem e o buscam, seu senhorio conduz à vida eterna. Entretanto, sobre aqueles que o rejeitam, o seu senhorio trará juízo eterno. O Evangelho é o anúncio desse senhorio, do qual ninguém pode escapar. A mensagem é clara: para os que creem, há salvação; para os que rejeitam, há condenação (Marcos 16:15,16). Essa é uma verdade dura, mas, ao mesmo tempo, é confortante saber que existe uma solução para o problema da nossa pecaminosidade. Nós somos o problema, mas Jesus é a solução! (Apocalipse 13:8).

Deus lhe abençoe!

"Em Sua vida, Cristo é um exemplo que nos mostra como viver; em Sua morte, um sacrifício satisfatório por nossos pecados; em Sua ressurreição, um vencedor; em Sua ascensão, um Rei; em Sua intercessão, um Sacerdote." – Martinho Lutero

ORE: Jesus, Te adoramos e rendemos a Ti louvor e honra, pois Tu és Senhor sobre todas as coisas. Estás assentado à direita de Deus Pai e tens em Tuas mãos todo o poder nos céus e na terra. Amém.


O que é um Devocional Diário?

Um Devocional Diário é um momento especial dedicado à comunhão com Deus. É uma parte do seu dia-a-dia que você investe para ter novas e surpreendentes descobertas e seguir um caminho de desenvolvimento espiritual.

O Devocional envolve a leitura de um versículo da Bíblia, uma meditação sobre o texto em questão, reflexão sobre os ensinamentos e uma oração final.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Listamos abaixo 5 dicas para você aproveitar da melhor maneira a leitura bíblica e a meditação diária:

  • Reserve um momento do dia e um local especial para isso: Escolha um horário e um lugar tranquilos para evitar distrações e focar no seu tempo com Deus. Faz diferença.
  • Leia o versículo ou trecho bíblico com foco e atenção: Comprometa-se com a leitura diária da Palavra de Deus, prestando atenção aos detalhes e significados.
  • Leia a meditação diária: Reflita sobre os comentários trazidos pelo Devocional e desenvolva o seu próprio entendimento do propósito de Deus para a sua vida com aquela mensagem.
  • Extrapole os pensamentos e aja! A aplicação prática do que você descobriu torna o processo ainda mais engrandecedor e gera um maravilhoso sentimento de realização.
  • Divida o seu aprendizado com os outros: compartilhe com pessoas próximas e com quem você gosta o que o Senhor tem lhe presenteado através dos Devocionais.

Importância do compromisso com a Palavra de Deus

Um Devocional Diário é uma prática valiosa que pode transformar sua vida espiritual. Ao seguir essas dicas e manter um compromisso diário com a leitura e reflexão bíblica, você fortalecerá sua fé e se aproximará mais de Deus.

Mas lembre-se de que estar engajado com a Palavra de Deus é essencial para o crescimento espiritual e para desenvolver uma relação mais próxima com Ele.