Devocional de Hoje

Sex
Sexta
13
Dez

Corrida com obstáculos

23 Eu lhes digo a verdade: vocês poderão dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e isso acontecerá. É preciso, no entanto, crer que acontecerá, e não ter nenhuma dúvida em seu coração.

Duas coisas são absolutamente certas na vida cristã: primeiro, ela é uma corrida (Isaías 40:31); segundo, ela é uma corrida com obstáculos (1 Coríntios 16:9). Não se trata de uma competição esportiva, mas de uma jornada cheia de desafios entre o cristão e o seu objetivo de alcançar a vida eterna. Ao longo desse caminho, muitos enfrentam dificuldades que os fazem desistir e parar à beira da estrada da fé.

Correr a maratona da vida cristã é um desafio para poucos. Jesus nos alertou que muitos seriam chamados, mas poucos seriam escolhidos. Ele nos preveniu sobre a porta estreita e o caminho apertado, e nunca escondeu que seríamos enviados como ovelhas em meio a lobos. Além disso, ele afirmou que, no mundo, teríamos aflições e que poderíamos até perder a vida por amor a Ele. Jesus também advertiu sobre os falsos profetas que surgiriam. Diante de tantos obstáculos, é natural que, em alguns momentos, mesmo a fé mais firme vacile e precise ser renovada (Lamentações 5:21).

No entanto, Deus não nos deixa desamparados nesse desafio. O Espírito Santo, nosso companheiro fiel, nos treina continuamente. Ele nos ensina estratégias infalíveis para superar os obstáculos, nos prepara espiritualmente, alimenta nossa alma com a compreensão da Palavra de Deus e nos consola nos momentos de fraqueza. Ele nos lembra que, independente das dificuldades, somos mais do que vencedores em Cristo (1 Coríntios 9:24,25).

Por mais árduos que sejam os desafios da vida cristã, todos podem ser superados pela fé, quando confiamos no poder de Deus para nos fortalecer e nos manter firmes até a vitória final (Hebreus 12:1,2).

Se Deus é por você, quem será contra você?

Deus lhe abençoe!

“Muitos homens devem a grandeza da sua vida aos obstáculos que tiveram que vencer.” (Spurgeon)

ORE: “Deus, eu te agradeço pela Graça que me alcançou, por Cristo Jesus; pela fé que me sustém; e pelo teu Espírito Santo, que me condiciona a ser forte e invencível na corrida da vida.” Amém!

Prévia de Amanhã

Sáb
Sábado
14
Dez

Uma verdadeira aula!

Jesus ensina oração aos discípulos, destacando reverência a Deus, submissão, perdão e busca sincera pela Sua vontade e proteção.
**
Dias
**
Horas
**
Minutos
**
Segundos

Devocional de Ontem

Qui
Quinta
12
Dez

Ajuda providencial

26 E o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos orar segundo a vontade de Deus, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos que não podem ser expressos em palavras.

A vida cristã é um desafio diário para pecadores que crêem em Cristo Jesus e buscam viver de maneira agradável a Deus. A nossa salvação não depende das boas obras que realizamos, mas, por sermos salvos, as boas obras tornam-se uma evidência natural em nossa vida. Em outras palavras, não fazemos boas obras para sermos salvos; fazemos porque já fomos salvos.

A prática cristã está intrinsecamente ligada à oração. Não é possível manter um relacionamento com Deus sem comunicação com Ele. Embora Deus seja onisciente e saiba de tudo o que precisamos antes mesmo de pedirmos, a oração não é uma necessidade para Ele, mas para nós. Orar é essencial para a sobrevivência da fé cristã, pois sem essa comunhão, nossa vida espiritual se torna frágil, como alguém que morre de inanição espiritual (Salmos 65:2).

Contudo, somos limitados por nossa natureza pecaminosa e falha. Muitas vezes, não sabemos como orar corretamente, o que pedir, como agradecer ou mesmo como adorar de forma condizente com a grandeza de Deus. Ele é infinitamente grande diante da nossa pequenez, santo diante da nossa pecaminosidade e puro diante da nossa corruptibilidade (Lucas 18:1-8).

A graça de Deus é tão imensa que Ele nos concedeu o Espírito Santo para nos ajudar. O Espírito não apenas nos convence do pecado, da justiça e do juízo, nem apenas caminha conosco como um Consolador, mas também atua como um tradutor divino, interpretando as intenções mais profundas do nosso coração diante de Deus (Isaías 65:24).

Se você sente que não sabe orar, se as palavras lhe faltam ou se sente timidez ao se dirigir a Deus, ore mesmo assim! Seja em silêncio, em voz alta ou em pensamento, simplesmente ore. E confie: a sua oração, embora imperfeita, será transformada pelo Espírito Santo em uma bela expressão diante de Deus, com gemidos inexprimíveis que alcançam o coração do Pai.

Deus lhe abençoe!

Oração não é um discurso feito por uma mente inteligente; é o grito dado por um coração dependente”. (Aureliano Jr.)

ORE: “Oh, Deus, eu sou tão pequeno e limitado! Ensina-me a conversar contigo sem me preocupar com as palavras que eu digo, e a crer que o teu Espírito aperfeiçoa meu pedido”. Amém!

Devocional de Anteontem

Qua
Quarta
11
Dez

Uma noite mal dormida, uma vida bem vivida

5 pois sua ira dura apenas um instante,

mas seu favor, a vida inteira!

O choro pode durar toda a noite,

mas a alegria vem com o amanhecer.

A vida terrena é o tempo que Deus nos concede para nos prepararmos para a eternidade. Apesar de durar alguns anos, as Escrituras comparam esse período a “um sopro”. Vivemos dias bons e dias difíceis, como em uma escola, onde há matérias que gostamos e nas quais nos saímos bem, e outras que exigem mais esforço para aprendermos. Assim é viver: um processo constante de aprendizado. Gostemos ou não, enfrentaremos provas que revelarão se estamos preparados.

As provações são ferramentas de Deus para nosso aperfeiçoamento. Todos os que servem ao Senhor passam, de tempos em tempos, por momentos difíceis. O propósito divino ao nos provar é nos levar a conhecê-lo mais profundamente. Nessas situações, oramos mais, buscamos as Escrituras com maior intensidade, servimos melhor ao Senhor e crescemos na graça e no conhecimento de Cristo (2 Pedro 3:18).

Essas provações podem ser comparadas a uma noite mal dormida, cheia de lágrimas e angústia. Andamos pela casa, inquietos, sem saber o que fazer quando o dia amanhecer. Dúvidas, enfermidades, problemas e outras dificuldades podem roubar nosso sono e esgotar nossa mente enquanto buscamos uma solução. Quando o dia clareia, podemos nos sentir exaustos, desanimados e inseguros diante dos desafios que ainda temos pela frente (Mateus 26:38).

Mas a boa notícia é que a noite sempre chega ao fim. E, mesmo cansados, com o rosto marcado pelas lágrimas e a mente sobrecarregada, aqueles que depositam sua esperança em Deus experimentam algo extraordinário. Uma alegria sobrenatural nos invade, renovando nossas forças para continuarmos na jornada da vida (Isaías 40:29).

Em Cristo, a nossa fé prevalece, a nossa esperança é constantemente renovada e a segurança que encontramos nele jamais será abalada. Nele, somos mais que vencedores (Romanos 8:37).

Deus lhe abençoe!

“Uma noite chorando; uma noite orando; uma noite adorando.” (Anônimo)


O que é um Devocional Diário?

Um Devocional Diário é um momento especial dedicado à comunhão com Deus. É uma parte do seu dia-a-dia que você investe para ter novas e surpreendentes descobertas e seguir um caminho de desenvolvimento espiritual.

O Devocional envolve a leitura de um versículo da Bíblia, uma meditação sobre o texto em questão, reflexão sobre os ensinamentos e uma oração final.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Listamos abaixo 5 dicas para você aproveitar da melhor maneira a leitura bíblica e a meditação diária:

  • Reserve um momento do dia e um local especial para isso: Escolha um horário e um lugar tranquilos para evitar distrações e focar no seu tempo com Deus. Faz diferença.
  • Leia o versículo ou trecho bíblico com foco e atenção: Comprometa-se com a leitura diária da Palavra de Deus, prestando atenção aos detalhes e significados.
  • Leia a meditação diária: Reflita sobre os comentários trazidos pelo Devocional e desenvolva o seu próprio entendimento do propósito de Deus para a sua vida com aquela mensagem.
  • Extrapole os pensamentos e aja! A aplicação prática do que você descobriu torna o processo ainda mais engrandecedor e gera um maravilhoso sentimento de realização.
  • Divida o seu aprendizado com os outros: compartilhe com pessoas próximas e com quem você gosta o que o Senhor tem lhe presenteado através dos Devocionais.

Importância do compromisso com a Palavra de Deus

Um Devocional Diário é uma prática valiosa que pode transformar sua vida espiritual. Ao seguir essas dicas e manter um compromisso diário com a leitura e reflexão bíblica, você fortalecerá sua fé e se aproximará mais de Deus.

Mas lembre-se de que estar engajado com a Palavra de Deus é essencial para o crescimento espiritual e para desenvolver uma relação mais próxima com Ele.