Devocional Diário
Nenhuma surpresa...
1 Or, sache que dans les derniers jours il y aura des temps difficiles.
2 Car les hommes seront épris d'eux-mêmes, aimant l'argent, vains, orgueilleux, médisants, rebelles à pères et à mères, ingrats, impies,
3 Sans affection naturelle, implacables, calomniateurs, intempérants, cruels, ennemis des gens de bien,
4 Traîtres, emportés, enflés d'orgueil, aimant la volupté plutôt que Dieu,
5 Ayant l'apparence de la piété, mais en ayant renié la force. Éloigne-toi aussi de ces gens-là.
6 De ce nombre sont ceux qui s'introduisent dans les maisons, et qui captivent de pauvres femmes chargées de péchés, entraînées par diverses passions;
7 Qui apprennent toujours, et ne peuvent jamais parvenir à la connaissance de la vérité.
Muitas pessoas se assustam ao ver o estado do mundo atual, com o acelerado declínio moral, o crescimento da corrupção, a violência constante, doenças se espalhando, e a fé de alguns se enfraquecendo. É natural que isso nos cause tristeza e preocupação; afinal, famílias são destruídas, pecados são normalizados, crimes são tolerados e o mal parece prosperar. Mas, embora essas situações nos entristeçam, elas não deveriam nos surpreender (Mateus 24:3).
A Bíblia, há séculos, nos alerta sobre o declínio da humanidade, que, ao se afastar de Deus, caminha para sua própria destruição. Profetas, apóstolos, pais da igreja, e o próprio Jesus previram esses tempos turbulentos e difíceis que inevitavelmente chegariam (2 Pedro 3:7; Apocalipse 8:13). O fim de todas as coisas, assim como um juízo iminente, já foi anunciado na Palavra, e isso nos lembra da urgência da salvação e da vida em Cristo.
Mesmo assim, não devemos andar angustiados ou ansiosos. Quando tudo isso estiver acontecendo, o fim estará próximo; e quem perseverar até o fim será salvo (Mateus 24:13). Mantenhamos nossa fé firme em Cristo, sabendo que Ele, que começou a boa obra em nós, é fiel para completá-la (Filipenses 1:6).
Deus lhe abençoe!
“Como um atleta, que acelera a corrida quando está próximo o fim, o sistema maligno se apressa, mobilizando tudo de ruim que pode produzir, por saber que o seu fim está próximo”. (Aureliano jr.)
ORE: Pai, acalme o nosso coração, diante da degradação que acontece nesses tempos finais. Renove-nos a esperança, para permanecermos firmes. Amém.
Prévia do Devocional de Amanhã
A menor distância entre a Terra e o Céu
O que é um Devocional Diário?
Um Devocional Diário é um momento especial dedicado à comunhão com Deus. É uma parte do seu dia-a-dia que você investe para ter novas e surpreendentes descobertas e seguir um caminho de desenvolvimento espiritual.
O Devocional envolve a leitura de um versículo da Bíblia, uma meditação sobre o texto em questão, reflexão sobre os ensinamentos e uma oração final.
Como fazer o seu Devocional Diário?
Listamos abaixo 5 dicas para você aproveitar da melhor maneira a leitura bíblica e a meditação diária:
- Reserve um momento do dia e um local especial para isso: Escolha um horário e um lugar tranquilos para evitar distrações e focar no seu tempo com Deus. Faz diferença.
- Leia o versículo ou trecho bíblico com foco e atenção: Comprometa-se com a leitura diária da Palavra de Deus, prestando atenção aos detalhes e significados.
- Leia a meditação diária: Reflita sobre os comentários trazidos pelo Devocional e desenvolva o seu próprio entendimento do propósito de Deus para a sua vida com aquela mensagem.
- Extrapole os pensamentos e aja! A aplicação prática do que você descobriu torna o processo ainda mais engrandecedor e gera um maravilhoso sentimento de realização.
- Divida o seu aprendizado com os outros: compartilhe com pessoas próximas e com quem você gosta o que o Senhor tem lhe presenteado através dos Devocionais.
Importância do compromisso com a Palavra de Deus
Um Devocional Diário é uma prática valiosa que pode transformar sua vida espiritual. Ao seguir essas dicas e manter um compromisso diário com a leitura e reflexão bíblica, você fortalecerá sua fé e se aproximará mais de Deus.
Mas lembre-se de que estar engajado com a Palavra de Deus é essencial para o crescimento espiritual e para desenvolver uma relação mais próxima com Ele.