Devocional de Hoje

Qua
Quarta
23
Abr

O mais legítimo estímulo missionário

21 Antes, como está escrito: Aqueles a quem não foi anunciado, o verão, e os que não ouviram o entenderão. 22 Pelo que também muitas vezes tenho sido impedido de ir ter convosco. 23 Mas agora, que não tenho mais demora nestes sítios, e tendo já há muitos anos grande desejo de ir ter convosco, 24 Quando partir para Espanha irei ter convosco; pois espero que de passagem vos verei, e que para lá seja encaminhado por vós, depois de ter gozado um pouco da vossa companhia.

O que deve nos estimular a levar a mensagem de Cristo Jesus ao mundo? Devemos exercer os nossos dons ou o nosso ministério unicamente movidos por estímulos pessoais? Devemos fazê-lo interessados em promover a nossa carreira, o nosso nome, a nossa marca ou a comunidade cristã à qual estamos ligados? Devemos levar Jesus somente se a missão for rentável, lucrativa ou vantajosa? Seria legítimo trabalhar pelo Reino dos Céus movidos por interesses terrenos (1 Pedro 5:2)?

É certo que o trabalhador é digno do seu salário; o soldado que milita merece o seu soldo; e o boi que debulha deve desfrutar da sua ração. Mas não se pode confundir o sustento provido por Deus com uma busca incontrolável por vantagens pessoais ou financeiras, tornando a santa missão da disseminação do Evangelho de Cristo Jesus apenas um meio de vida profissional. É essencial amar o que se faz para Deus e, acima de tudo, ter o Amor de Deus naquilo que se faz (2 Timóteo 2:3)!

O glamour, a fama e o dinheiro são extremamente sedutores. Quem milita pelo Reino de Deus deve manter vigilância constante para não ser enredado pela quase irresistível tentação de se colocar à frente da glória de Deus e desejar ser mais notado do que o Todo-Poderoso (Isaías 42:8).

Fazer a Obra de Deus é uma missão que nos impõe uma cruz sobre os ombros. Pode até nos trazer algum sustento da parte dos irmãos, mas jamais deve transferir para nós a glória que pertence unicamente a Deus (1 Crônicas 29:11)!

Deus lhe abençoe!

"Teremos toda a eternidade para celebrar com aqueles que trouxemos a Jesus, mas só temos o período de nossa vida para alcançá-los" (Rick Warren).

ORE: Senhor, que o nosso desejo seja o Teu desejo, que é levar o Teu Evangelho até onde ele ainda não chegou e levar o Teu Amor a todas as pessoas. Amém.

Prévia de Amanhã

Qui
Quinta
24
Abr

Reconhecimento e gratidão

Paulo destaca a ajuda dos macedônios como gratidão pela salvação em Cristo. Enfatiza a importância do reconhecimento e da gratidão.
**
Dias
**
Horas
**
Minutos
**
Segundos

Devocional de Ontem

Ter
Terça
22
Abr

Pregar o que vive; Viver o que prega

18 Porque não ousaria dizer coisa alguma, que Cristo por mim não tenha feito, para obediência dos gentios, por palavra e por obras; 19 Pelo poder dos sinais e prodígios, na virtude do Espírito de Deus: de maneira que desde Jerusalém, e arredores, até ao Ilírico, tenho pregado o evangelho de Jesus Cristo. 20 E desta maneira me esforcei por anunciar o evangelho, não onde Cristo houvera sido nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio;

O mau comportamento causa grandes danos ao Reino de Deus; não no sentido de colocá-lo em perigo, mas de gerar escândalos que impedem que a luz do Evangelho alcance corações. É grande a responsabilidade dos filhos de Deus em se esforçarem para viver de maneira condizente com a Sua Palavra. Testemunhar de Cristo não é uma arte da oratória ou uma missão que possa ser cumprida apenas com palavras persuasivas. O verdadeiro testemunho de Jesus se manifesta pelo Espírito e pelo poder (1 Coríntios 2:3).

Ainda que a sabedoria humana possa – e deva – ser exercitada para o enriquecimento de uma pregação, ela não deve ser a única razão que impulsiona o pregador. Os púlpitos não podem estar repletos de sermões vazios. Cada pregador do Evangelho deve buscar em Deus a sabedoria e o conhecimento que enriquecem a sua pregação, para que aqueles que ouvem sejam atraídos pela mensagem salvadora de Cristo Jesus (Atos 2:47).

Porém, essa correção não se aplica apenas aos púlpitos; a vida cristã não se resume a cultos dominicais ou semanais. Viver para Cristo significa um dia a dia repleto de oportunidades para transmitir o Evangelho. Mesmo que as oportunidades de fazê-lo por meio de palavras sejam cada vez mais escassas, podemos, a todo momento, demonstrar o amor de Deus através do nosso testemunho pessoal e da manifestação do Seu poder e autoridade em nossas vidas (Mateus 5:13-16).

Deus lhe abençoe!

O cristão é o recurso visual que Deus traz ao palco quando Ele começa a falar à pessoa não convertida.” - Herbert Wallace Cragg.

ORE: Deus Grandioso, sabemos da nossa responsabilidade de pregar o Teu Evangelho. E sabemos que o nosso testemunho é mais poderoso do que as nossas palavras para transmitir a Tua Palavra. Capacita-nos a sempre dar bom testemunho de Ti ao mundo. Amém.

Devocional de Anteontem

Seg
Segunda
21
Abr

Amor e energia

14 Eu próprio, meus irmãos, certo estou, a respeito de vós, que vós mesmos estais cheios de bondade, cheios de todo o conhecimento, podendo admoestar-vos uns aos outros. 15 Mas, irmãos, em parte vos escrevi mais ousadamente, como para vos trazer outra vez isto à memória, pela graça que por Deus me foi dada; 16 Que seja ministro de Jesus Cristo entre os gentios, ministrando o evangelho de Deus, para que seja agradável a oferta dos gentios, santificada pelo Espírito Santo. 17 De sorte que tenho glória em Jesus Cristo nas coisas que pertencem a Deus.

O amor que devemos praticar em relação aos nossos irmãos não nos isenta da responsabilidade de combater o pecado que nos rodeia. Amar não é ser permissivo, porque o verdadeiro amor não compactua com a perversão. Somos chamados à santidade e à pureza, e isso exige compromisso e firmeza para defender o que Deus aprova e rejeitar o que Ele reprova.

O mesmo Deus que amou o mundo nos exorta a não amar o mundo em sua corrupção. Isso significa que devemos amar o mundo como Deus amou: sacrificando-nos para que todos sejam alcançados pelo conhecimento do Evangelho de Cristo Jesus. Contudo, não podemos amar o mundo conforme nossos desejos e paixões, pois isso nos tornaria presas fáceis do pecado que nele impera (1 João 2:15-17).

É exatamente nesse ponto que surge o conflito entre o mundo e os filhos de Deus. Muitos não compreendem que nossa pregação não é um julgamento ou uma condenação, mas uma oportunidade de misericórdia e perdão. Por rejeitarmos o sistema pecaminoso deste mundo, aqueles que não têm a luz da Palavra pensam que estamos os condenando, quando, na verdade, estamos lutando para resgatá-los das trevas e arrebatá-los do fogo (Judas 1:23).

Portanto, amemos os pecadores, mas rejeitemos o pecado. Lutemos por cada vida, levando a elas o amor de Deus, para que possam herdar a vida eterna!

Deus lhe abençoe!

"Deus é Pai, mas também é Juiz. Dele vem a espada que fere, mas também o remédio que cura. A Ele pertencem as mãos que pesam, mas também os braços que levantam." — Aureliano Jr.

ORE: Deus Soberano, nós nos submetemos à Tua autoridade porque sabemos que nunca nos faltará o Teu amor. Ensina-nos a ser firmes contra o pecado, mas amorosos com o pecador. Amém.


O que é um Devocional Diário?

Um Devocional Diário é um momento especial dedicado à comunhão com Deus. É uma parte do seu dia-a-dia que você investe para ter novas e surpreendentes descobertas e seguir um caminho de desenvolvimento espiritual.

O Devocional envolve a leitura de um versículo da Bíblia, uma meditação sobre o texto em questão, reflexão sobre os ensinamentos e uma oração final.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Listamos abaixo 5 dicas para você aproveitar da melhor maneira a leitura bíblica e a meditação diária:

  • Reserve um momento do dia e um local especial para isso: Escolha um horário e um lugar tranquilos para evitar distrações e focar no seu tempo com Deus. Faz diferença.
  • Leia o versículo ou trecho bíblico com foco e atenção: Comprometa-se com a leitura diária da Palavra de Deus, prestando atenção aos detalhes e significados.
  • Leia a meditação diária: Reflita sobre os comentários trazidos pelo Devocional e desenvolva o seu próprio entendimento do propósito de Deus para a sua vida com aquela mensagem.
  • Extrapole os pensamentos e aja! A aplicação prática do que você descobriu torna o processo ainda mais engrandecedor e gera um maravilhoso sentimento de realização.
  • Divida o seu aprendizado com os outros: compartilhe com pessoas próximas e com quem você gosta o que o Senhor tem lhe presenteado através dos Devocionais.

Importância do compromisso com a Palavra de Deus

Um Devocional Diário é uma prática valiosa que pode transformar sua vida espiritual. Ao seguir essas dicas e manter um compromisso diário com a leitura e reflexão bíblica, você fortalecerá sua fé e se aproximará mais de Deus.

Mas lembre-se de que estar engajado com a Palavra de Deus é essencial para o crescimento espiritual e para desenvolver uma relação mais próxima com Ele.

Devocional Diário