28 E Moisés esteve ali com o Senhor quarenta dias e quarenta noites. Não comeu pão nem bebeu água. E escreveu nas tábuas as palavras da aliança, as dez palavras.
18 Ninguém jamais viu Deus; o Deus unigênito, que está junto do Pai, é quem o revelou.
10 Pois um dia nos teus átrios
vale mais que mil;
prefiro estar à porta
da casa do meu Deus
a permanecer nas tendas
da perversidade.
6 Bondade e misericórdia
certamente me seguirão
todos os dias da minha vida;
e habitarei na Casa do Senhor
para todo o sempre.
5 Que a moderação de vocês seja conhecida por todos. Perto está o Senhor.
31 Mas, pela tua grande misericórdia, não acabaste com eles nem os abandonaste, porque tu és Deus clemente e misericordioso.
13 Nisto conhecemos que permanecemos nele e que ele permanece em nós: pelo fato de nos ter dado do seu Espírito.
13 Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados pelo sangue de Cristo.
17 Clamam os justos,
e o Senhor os escuta
e os livra
de todas as suas angústias.
18 Perto está o Senhor dos que têm
o coração quebrantado;
ele salva os de espírito oprimido.
11 Tu me farás ver
os caminhos da vida;
na tua presença
há plenitude de alegria,
à tua direita,
há delícias perpetuamente.
11 Quanto ao mais, irmãos, adeus! Procurem aperfeiçoar-se, consolem uns aos outros, tenham o mesmo modo de pensar, vivam em paz. E o Deus de amor e de paz estará com vocês.
9 Curem os doentes que nela houver e digam ao povo dali: "O Reino de Deus se aproximou de vocês."
11 Busquem o Senhor
e o seu poder;
busquem continuamente
a sua presença.
6 Busquem o Senhor
enquanto ele pode
ser encontrado;
invoquem-no
enquanto ele está perto.
16 Que o Senhor da paz, ele mesmo, dê a vocês a paz, sempre e de todas as maneiras. O Senhor esteja com todos vocês.
18 — Não deixarei que fiquem órfãos; voltarei para junto de vocês.
57 Que o Senhor, nosso Deus, esteja conosco, assim como esteve com os nossos pais. Que ele não nos deixe nem nos abandone!
4 Busquem o Senhor e o seu poder;
busquem continuamente
a sua presença.
4 Uma coisa peço ao Senhor
e a buscarei:
que eu possa morar
na Casa do Senhor
todos os dias da minha vida,
para contemplar
a beleza do Senhor
e meditar no seu templo.
1 O Espírito de Deus veio sobre Azarias, filho de Odede, 2 que saiu ao encontro de Asa e lhe disse:
— Asa e todo o Judá e Benjamim, escutem! O Senhor está com vocês, enquanto vocês estão com ele. Se o buscarem, ele se deixará achar; mas, se o deixarem, ele também os deixará. 3 Israel esteve por muito tempo sem o verdadeiro Deus, sem sacerdote que o ensinasse e sem Lei. 4 Mas quando, na sua angústia, eles voltaram ao Senhor, Deus de Israel, e o buscaram, foi por eles achado. 5 Naqueles tempos, não havia paz nem para os que saíam nem para os que entravam, mas muitas perturbações sobre todos os moradores daquelas terras. 6 Porque nação contra nação e cidade contra cidade se despedaçavam, porque Deus os afligiu com todo tipo de angústia. 7 Mas sejam fortes e não deixem que as suas mãos desfaleçam, porque a obra de vocês será recompensada.
8 Ao ouvir estas palavras e a profecia do profeta, filho de Odede, Asa se animou e tirou as abominações de toda a terra de Judá e de Benjamim, bem como das cidades que havia conquistado na região montanhosa de Efraim. Ele renovou o altar do Senhor, que estava diante do pórtico do Senhor. 9 Congregou todo o Judá e Benjamim e também os de Efraim, Manassés e Simeão que estavam morando entre eles, porque muitos de Israel passaram para o lado de Asa, vendo que o Senhor, seu Deus, estava com ele. 10 Eles se reuniram em Jerusalém no terceiro mês do décimo quinto ano do reinado de Asa. 11 Naquele dia, ofereceram em sacrifício ao Senhor, do despojo que trouxeram, setecentos bois e sete mil ovelhas. 12 Entraram em aliança de buscar o Senhor, Deus de seus pais, de todo o coração e de toda a alma, 13 e de condenar à morte todos aqueles que não buscassem o Senhor, Deus de Israel, tanto os pequenos como os grandes, tanto homens como mulheres. 14 Juraram ao Senhor, em alta voz, com júbilo e ao som de clarins e trombetas. 15 Todo o Judá se alegrou por causa deste juramento, porque eles juraram de todo o coração e, de toda a boa vontade, buscaram o Senhor, e por eles foi achado. O Senhor lhes deu paz por toda parte.
16 O rei Asa depôs também Maaca, sua mãe, da dignidade de rainha-mãe, porque ela havia feito uma abominável imagem para servir de poste da deusa Aserá. O rei Asa destruiu essa imagem, que ele reduziu a pó e queimou no vale do Cedrom. 17 Os lugares altos, porém, não foram tirados de Israel. No entanto, o coração de Asa foi fiel ao Senhor durante toda a sua vida. 18 Ele trouxe à Casa de Deus as coisas consagradas por seu pai e as coisas que ele mesmo havia consagrado: prata, ouro e utensílios. 19 Não houve guerra até o trigésimo quinto ano do reinado de Asa.