1 Judá foi exilado para Babilónia porque o povo prestou culto a ídolos.
2 Os primeiros a regressar e a viver novamente nas suas antigas povoações foram famílias do reino de Israel, e também os sacerdotes, os levitas e os ajudantes do templo.
3 Depois algumas famílias das tribos de Judá, Benjamim, Efraim e Manassés voltaram a Jerusalém.
4 Uma delas foi a de Utai (filho de Amiúde, neto de Omri, bisneto de Imri e trineto de Bani), do clã de Perez (filho de Judá).
5 Os silonitas foram outras dessas famílias, os quais incluíam Asaías, filho mais velho de Silom, com os seus descendentes; havia também os filhos de Zera, que incluíam Jeuel e seus parentes: 690 ao todo.
7 Entre os membros da tribo de Benjamim que regressaram contaram-se: Salú (o filho de Mesulão, neto de Hodavias e bisneto de Hassenua); Ibnéias (filho de Jeroão); Elá (filho de Uzi, neto de Micri); Mesulão (filho de Sefatias, neto de Reuel e bisneto de Ibnijas).
9 Todos estes eram chefes de sub-clãs. O total dos benjamitas foi de 956.
10 Os sacerdotes que regressaram foram: Jedaías, Jeoiaribe, Jaquim, Azarias (filho de Hilquias, neto de Mesulão, bisneto de Zadoque, trineto de Meraiote e descendente de Aitube). Era ele o guarda-mor do templo.
12 Outro sacerdote a regressar foi Adaías (filho de Jeorão, neto de Pasur, bisneto de Malquija). Outra ainda foi Maasai (filho de Adiel, neto de Jazerá, bisneto de Mesulão, trineto de Mesilemite e descendente de Imer).
13 Foram ao todo 1.760 sacerdotes a regressar.
14 Entre os levitas que regressaram contava-se Semaías (filho de Hassube, neto de Azricão, bisneto de Hasabia, descendente de Merari).
15 Outros levitas a regressar foram: Baquebacar, Heres, Galal, Matanias (filho de Mica, neto de Zicri, bisneto de Asafe); Obadias (filho de Semaías, neto de Galal, bisneto de Jedutun); Berequias (filho de Asa, neto de Elcana, que vivia na área dos netofatitas).
17 Os porteiros foram Salum o chefe, Acube, Talmom e Aimã - todos levitas. São ainda responsáveis pela porta do Rei oriental. A ascendência de Salum passava por Core, por Ebiasafe, até Coré. Tanto ele, como os seus parentes mais próximos, os coraitas, tinham o cargo dos sacrifícios e a protecção do santuário, tal como os seus antepassados tinham feito, administrando e guardando o tabernáculo. Finéias, filho de Eleazar, foi o primeiro responsável por este sector nos tempos antigos. E o Senhor foi com ele.
21 Nesse tempo Zacarias, filho de Meselemias, tinha sido responsável pela protecção da entrada do tabernáculo. Havia 212 porteiros nesses dias. Eram escolhidos nas suas povoações, de acordo com as suas genealogias, e nomeados por Samuel e por David, conforme a confiança que mereciam.
23 Tanto eles como os seus descendentes ficaram assim com o cargo do tabernáculo do Senhor.
24 Foram-lhe atribuídos cada um dos quatro lados: este, oeste, norte e sul. E os seus parentes nas povoações serviam com eles, de tempos a tempos, durante sete dias de cada vez.
26 Os quatro chefes dos porteiros, todos levitas, tinham um ofício de grande confiança, pois tinham à sua responsabilidade as dependências e os tesouros do tabernáculo de Deus. Por causa das suas importantes posições viviam perto do tabernáculo, e em cada manhã tinham que abrir os portões. Alguns deles foram designados para cuidar dos recipientes usados nos sacrifícios e nos actos de adoração; de cada vez que eram utilizados, antes e depois tinham de contá-los e verificá-los, para evitar qualquer perda. Outros eram responsáveis pelo mobiliário, pelas peças de santuário e pelo fornecimento de farinha fina, vinho, incenso e especiarias.
30 Outros sacerdotes tinham a função de preparar as especiarias e o incenso.
31 E Matitias (um levita, filho mais velho de Salum o coraita) foi responsabilizado pela confecção dos bolos para as ofertas de cereais.
32 Alguns dos membros do clã de Coate deviam preparar o pão especial de cada sábado.
33 Todos os cantores eram proeminentes levitas. Vivam em Jerusalém no templo e estavam sempre de serviço. Estavam isentos de outras responsabilidades e tinham sido seleccionados pelas suas genealogias.
38 Este último, Miclote, vivia com o seu filho Simeão em Jerusalém, perto dos seus familiares.
39 Ner foi pai de Cis; Cis foi pai de Saul; Saul foi pai de Jónatas, de Malquisua, de Abinadabe e de Esbaal.
40 Jónatas foi pai de Mefibosete; Mefibosete foi pai de Mica; Mica foi pai de Pitom, de Meleque, de Tarea e de Acaz.
42 Acaz foi pai de Jaera; Jaera foi pai de Alemete, de Azmavete e de Zimri; Zimri foi pai de Moza.
43 Moza foi pai de Binea, de Refaías, de Eleasá e de Azel.
44 Azel teve seis filhos: Azricã, Boqueru, Ismael, Searias, Obadias e Hanã.
1 Todos os israelitas foram alistados nas genealogias dos registros históricos dos reis de Israel. O povo de Judá foi levado prisioneiro para a Babilônia por sua infidelidade.
2 Os primeiros a voltarem às suas propriedades e às suas cidades foram algumas pessoas do povo e alguns sacerdotes, levitas e servidores do templo.
3 Os de Judá, de Benjamim e de Efraim e Manassés que se instalaram em Jerusalém foram:
4 Utai, filho de Amiúde, neto de Onri, bisneto de Inri e trineto de Bani, um descendente de Perez, filho de Judá.
5 Dos descendentes de Selá: O primogênito Asaías com seus filhos.
6 Dos descendentes de Zerá: Jeuel. Os de Judá chegaram a 690.
7 Dos benjamitas: Salu, filho de Mesulão, neto de Hodavias e bisneto de Hassenua;
8 Ibnéias, filho de Jeroão; Elá, filho de Uzi, filho de Micri; e Mesulão, filho de Sefatias, filho de Reuel, filho de Ibnias.
9 Da tribo de Benjamim, relacionados em sua genealogia, eram 956. Todos esses homens eram chefes de suas famílias.
10 Dos sacerdotes: Jedaías, Jeoiaribe, Jaquim;
11 Azarias, filho de Hilquias, neto de Mesulão, bisneto de Zadoque, trineto de Meraiote e tetraneto de Aitube, o líder encarregado do templo de Deus;
12 Adaías, filho de Jeroão, neto de Pasur e bisneto de Malquias; e Masai, filho de Adiel, neto de Jazera, bisneto de Mesulão, trineto de Mesilemite e tetraneto de Imer.
13 O número de sacerdotes que eram chefes de famílias era 1. 760. Eram homens capazes, e sua responsabilidade era ministrar no templo de Deus.
14 Dos levitas: Semaías, filho de Hassube, neto de Azricão e bisneto de Hasabias, um merarita;
15 Baquebacar, Heres, Galal e Matanias, filho de Mica, neto de Zicri e bisneto de Asafe;
16 Obadias, filho de Semaías, neto de Galal e bisneto de Jedutum; e Berequias, filho de Asa e neto de Elcana, que vivia nos povoados dos netofatitas.
17 Os guardas das portas eram: Salum, o chefe, Acube, Talmom, Aimã e os irmãos deles, sendo até hoje
18 os guardas da porta do Rei, a leste. Salum era o chefe. Esses eram os guardas das portas que pertenciam ao acampamento dos levitas.
19 Salum, filho de Coré, neto de Ebiasafe e bisneto de Corá, e seus parentes, os coreítas, guardas das portas, responsáveis por guardar as entradas da Tenda, como os seus antepassados tinham sido responsáveis por guardar a entrada da habitação do Senhor.
20 Naquela época, Finéias, filho de Eleazar, estivera encarregado dos guardas das portas, e o Senhor estava com ele.
21 Zacarias, filho de Meselemias, era o guarda das portas da entrada da Tenda do Encontro.
22 A soma total dos escolhidos para serem guardas das portas, registrados nas genealogias dos seus povoados, era de 212. Eles haviam sido designados para esses postos de confiança por Davi e pelo vidente Samuel.
23 Eles e os seus descendentes foram encarregados de vigiar as portas do templo do Senhor, o templo chamado Tenda.
24 Os guardas vigiavam as portas nos quatro lados: norte, sul, leste e oeste.
25 Seus parentes, residentes em seus povoados, tinham que vir de tempos em tempos e trabalhar com eles por períodos de sete dias.
26 Mas os quatro principais guardas das portas, que eram levitas, receberam a responsabilidade de tomar conta das salas e da tesouraria do templo de Deus.
27 Eles passavam a noite perto do templo de Deus, pois tinham o dever de vigiá-la e de abrir as portas todas as manhãs.
28 Alguns levitas estavam encarregados dos utensílios utilizados no culto no templo; eles os contavam quando eram retirados e quando eram devolvidos.
29 Outros eram responsáveis pelos móveis e por todos os demais utensílios do santuário, bem como pela farinha, pelo vinho, pelo óleo, pelo incenso e pelas especiarias.
30 E ainda outros cuidavam da manipulação das especiarias.
31 Um levita chamado Matitias, filho mais velho do coreíta Salum, tinha a responsabilidade de assar os pães para as ofertas.
32 E dentre os coatitas, seus irmãos, alguns estavam encarregados de preparar os pães que são postos sobre a mesa todo sábado.
33 Os cantores, chefes de famílias levitas, permaneciam nas salas do templo e estavam isentos de outros deveres, pois dia e noite se dedicavam à sua própria tarefa.
34 Todos esses eram chefes de famílias levitas, alistados como líderes em suas genealogias, e moravam em Jerusalém.
35 Jeiel, pai de Gibeom, morava em Gibeom. O nome de sua mulher era Maaca,
36 e o de seu filho mais velho, Abdom. Depois nasceram Zur, Quis, Baal, Ner, Nadabe,
37 Gedor, Aiô, Zacarias e Miclote.
38 Miclote gerou Siméia. Eles também moravam perto de seus parentes em Jerusalém.
39 Ner gerou Quis, Quis gerou Saul, Saul gerou Jônatas, Malquisua, Abinadabe e Esbaal.
40 Este foi o filho de Jônatas: Meribe-Baal, que gerou Mica.
41 Estes foram os filhos de Mica: Pitom, Meleque, Taréia e Acaz.
42 Acaz gerou Jadá, Jadá gerou Alemete, Azmavete e Zinri, e Zinri gerou Mosa.
43 Mosa gerou Bineá, cujo filho foi Refaías, o filho deste foi Eleasa, pai de Azel.
44 Azel teve seis filhos, e os nomes deles foram: Azricão, Bocru, Ismael, Searias, Obadias e Hanã. Esses foram os filhos de Azel.