8 Acumula a chuva nas espessas nuvens,sem que estas se ressintam de tal peso.
9 Envolve nelas o seu trono.
10 Estabelece limites aos oceanos,sim, uma barreira constante, tanto de dia como de noite.
26 Homens de pouca fé, porque têm assim tanto medo? E levantando-se, repreendeu o vento e as ondas; a tempestade abrandou e tudo ficou calmo!t
27 Os discípulos ficaram de boca aberta, cheios de temor, perguntando uns aos outros: Quem é este, a quem o próprio vento e o mar obedecem?
39 Quando fugiam, Deus estendeu sobre eles uma nuvem para os guiar, e que, durante o dia os protegia do calor escaldante, e de noite era como a luz dum fogo que os alumiava.
40 A certa altura pediram carne para comer e o Senhor mandou-lhes codornizes, e alimentou-os com o maná, o pão do céu.
41 Fez que uma rocha se abrisse e dela jorasse água em grande abundância, até formar como que um rio, através de toda aquela terra desértica e estéril.
21 Estarás protegido do maldizente. Não terás necessidade de recear quando vier a desgraça.
2 Quero declarar isto: Deus é o meu refúgio, a minha fortaleza. Confio plenamente nele!
25 Já fui moço, e agora estou velho, mas nunca na minha vida vi o Senhor abandonar aqueles que o amam,nem os seus filhos passarem fome.
2 Quando passares pelas águas profundas de grandes tribulações, estarei contigo. Quando tiveres de atravessar rios de pesadas dificuldades, não te afundarás! Quando passares pelas labaredas da opressão, não ficarás queimado - será fogo que não te consumirá.
31 Portanto, não se preocupem com a comida e a roupa para vestir. Para quê serem como os incrédulos? Mas o vosso Pai celestial sabe perfeitamente que precisam delas. Dêem pois prioridade ao seu reino e à sua justiça e Deus cuidará do vosso futuro. Não se preocupem com o dia de amanhã. O dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta cada dia o seu mal.
9 Tu dominas a força do mar, quando as vagas se levantam sob a violência das tempestades, e as acalmas.
6 E quanto à mulher, fugiu para o deserto, onde Deus lhe preparou um lugar, cuidando dela durante 1.260 dias.
9 Todos os que estão oprimidos encontrarão nele refúgio,um perfeito refúgio nos tempos de angústia.
10 Em ti confiarão todos os que conhecem a força do teu nome; pois tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam.
18 O Senhor conhece bem tudoo que, dia a dia, fazem os que andam na rectidão,e lhes dará uma recompensa eterna.
19 Não deixará que fiquem prejudicados nos tempos de dificuldades; mesmo nos tempos de crise e de fome, eles terão o suficiente.
29 Faz acabar a tormenta, acalma as vagas.
35 O que é que poderia interpor-se entre nós e o amor de Cristo? Seria a tribulação, ou a aflição, ou a perseguição ou a fome, ou a necessidade, ou o perigo, ou a força da violência? Ò
37 Mas a nossa vitória é total no meio de todas essas coisas, e isso devido a Cristo, o qual nos amou a ponto de morrer por nós.
38 Porque eu estou certo de que nem vida nem morte, nem anjos nem demónios, nem a actualidade ou o futuro, seja onde quer que nos encontremos, nas alturas ou em profundos abismos, nada nem ninguém nos poderá separar do amor que Deus nos deu em Jesus Cristo nosso Senhor.
4 Mas o Senhor, lá nas alturas, é bem mais poderoso do que o ruído dessas ondas gigantes, do que um oceano agitado por um furacão.
4 Mas para os pobres, ó Senhor, és um refúgio na tempestade, uma sombra no calor, a sua defesa contra gente sem misericórdia, que investe contra eles como uma chuva torrencial contra um fraco muro de terra!
8 Somos atribulados de toda a maneira, mas não definitivamente esmagados; perplexos mas não desanimados
9 Somos perseguidos, mas não desamparados por Deus. Somos derrubados, mas levantamo-nos e prosseguimos
3 Dar-vos-ei águas abundantes para matar a sede, a vocês e aos vossos campos ressequidos. Derramarei o meu Espírito e as minhas bênçãos sobre os vossos filhos.
7 O Senhor é bom. Quando vem a angústia, é ele o lugar seguro! Conhece bem todos os que nele confiam.
1 Deus é o nosso refúgio e a nossa força;é um socorro infalível nos tempos de angústia.
2 Por isso não havemos de ter medo,ainda que a terra se mude toda,ainda que as montanhas se desfaçam para dentro dos mares;e que os mares rujam e espumem revoltos e agitados,ainda que os montes tremam todos.