Justiça
28 Porque o Senhor ama a justiçae nunca abandonará o seu povo. Eles serão guardados em segurança para sempre. Mas os descrentes, e os seus descendentes morrerão.
9 Não nos cansemos então de fazer o bem, porque a seu tempo viremos a recolher muitas bênçãos, se formos perseverantes.
15 Que ninguém retribua o mal com o mal. Que o bem seja a regra da vossa vida, não só entre crentes, como para com todos.
15 Os olhos do Senhor estão sempre a vigiarpara proteger a vida dos que se conduzem com justiça; os seus ouvidos estão atentos quando chamam por ele.
8 Por fim, meus irmãos, deixem-me dizer-vos mais uma coisa. Concentrem os vossos pensamentos em tudo que é verdadeiro, em tudo o que é honesto, em tudo o que é justo, em tudo o que é puro, em tudo o que é amável e admirável; em tudo aquilo em que há virtude e em que há verdadeiro valor.
21 Deus carregou todo o nosso pecado sobre Cristo, que estava isento de qualquer pecado, para que nele fôssemos revestidos da justiça de Deus.
10 Procurei-te de todo o meu coração; não deixes então que me desvie nunca dos teus ensinamentos.
7 Não se iludam: Deus não se deixa enganar - toda a gente virá a ceifar aquilo que tiver semeado. Os que semeiam actos que resultam só de desejos e ambições humanas, virão a ceifar a corrupção. Mas os que semeiam coisas do domínio do Espírito, receberão do Espírito a vida eterna.
33 E se fizerem bem somente aos que vo-lo fazem, também será isso coisa tão extraordinária? Até os pecadores procedem assim.
11 Porque a graça de Deus se manifestou trazendo a toda a gente a salvação
12 ensinando-nos a viver com domínio de nós próprios, com justiça e de acordo com a vontade de Deus, e renunciando às paixões da vida humana.
1 Feliz aquele que não se deixa ir atrás de gente má,que não vai pelo caminho dos pecadores,nem se senta na companhia dos escarnecedores.
2 Os ganhos obtidos irregularmente não podem dar felicidade segura; mas o viver com justiça livra da morte.
18 Depois, tornou a orar, e o céu deu chuva e a terra voltou a produzir os seus frutos.
2 O que uma pessoa faz parece-lhe bem feito, mas só Deus sabe avaliar correctamente as intenções.
3 Deus tem ainda mais alegria quando se pratica a justiça e se julga com rectidão, do que quando lhe fazemos ofertas.
6 Um homem assim não será derrotado por circunstâncias adversas. Nunca ninguém esquecerá a honra de uma pessoa assim!
14 E sofrer por amor à justiça é um privilégio. Portanto não tenham medo desses, nem se perturbem,
21 Quem segue a justiça e a lealdade achará na vida honra e também justiça.
18 Os lucros que obtêm os maus, ao fim e ao cabo, não lhes rendem nada; mas os que semeiam a justiça terão uma recompensa garantida.
11 Mas tu, que és um homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, o caminho de Deus, a vida da fé, o amor cristão; aprende a ser perseverante e bondoso.
25 É perigoso uma pessoa fazer levianamente promessas a Deus, e só depois pensar no que disse.