18 Nunca ninguém viu Deus. Mas o seu Filho único, que vive na intimidade do Pai, no-lo revelou.
28 Moisés esteve ali na montanha com o Senhor durante quarenta dias e noites, e em todo esse tempo nem comeu nem bebeu. Foi então nessa altura que Deus escreveu as palavras da aliança - os dez mandamentos - nas placas de pedra.
10 Porque vale mais um dia passado no teu templo do que uma vida inteira noutro sítio qualquer, por muito bom que seja. Preferia ficar nem que fosse só à porta da morada do meu Deus, do que viver em palácios, onde haja maldade.
6 Sem dúvida que a tua bondade e a tua misericórdiame hão-de acompanhar todos os dias da minha vida, e habitarei na tua casa para sempre.
5 Mostrem bondade em tudo que fazem. Lembrem-se que o Senhor voltará brevemente.
31 Contudo na tua grande misericórdia não os destruiste completamente nem os abandonaste para sempre. Que Deus clemente e compassivo que tu és!
13 E é pelo Espírito Santo, que ele pôs nos nossos corações, que temos a prova de que vivemos em Deus e ele em nós.
13 Mas agora vocês pertencem a Jesus. Embora tivessem estado afastados de Deus, foram agora trazidos para junto dele, por causa do sangue de Cristo.
17 Os que são rectos clamam por Deus,e Deus responde-lhes,livrando-os de todas as suas aflições.
18 Perto está o Senhor de todos os que têm o coração triste,e liberta os que estão com o coração carregadode remorso e angústia.
11 Tornaste a dar-me a vida,e as abundantes alegrias que há na tua presença. A vida ao teu lado é um gozo permanente!
11 E agora, irmãos termino. Alegrem-se, e aperfeiçoem-se em Cristo; encorajem-se uns aos outros. Vivam em harmonia e paz, e o Deus de amor e de paz será convosco.
1 Então o Espírito de Deus veio sobre Azarias (filho de Obede),
2 e este foi encontrar-se com o rei Asa, quando regressava da batalha. Escuta-me Asa! Ouçam todos, gente dos exércitos de Judá e de Benjamim!, gritou ele. O Senhor estará convosco enquanto vocês estiverem com ele! Sempre que o buscarem, o acharão. Mas se lhe virarem as costas, ele vos deixará.
3 Durante muito tempo em Israel o povo não prestou culto ao verdadeiro Deus, nem teve sacerdotes para os ensinar. Viveram sem as leis de Deus.
4 Contudo, sempre que se voltavam para o Senhor Deus de Israel, e na sua angústia o procuravam, ele socorria-os.
5 Nos tempos de rebelião contra Deus não havia paz. E a nação era perturbada por toda a espécie de problemas. Aumentava o crime por toda a parte.
6 Havia guerras do exterior, e conflitos internos de cidades contra cidades. Era Deus quem os afligia com todos esses apertos.
7 Mas vocês, gente de Judá, esforcem-se por fazer o bem e não se desencorajem, porque serão recompensados.
8 Ouvindo esta mensagem de Deus, Asa encheu-se de coragem e destruiu todos os ídolos das terras de Judá e de Benjamim, assim como das povoações que tinha ocupado nas colinas de Efraim. Reconstruiu também o altar do Senhor diante do templo.
9 Depois convocou todo o povo de Judá, de Benjamim e os imigrantes de Israel (porque muita gente viera dos territórios de Efraim, de Manassés e de Simeão, em Israel, ao verem que o Senhor Deus estava com o rei Asa). Todos vieram a Jerusalém, em Junho do décimo quinto ano do reinado de Asa, e sacrificaram ao Senhor setecentos bois e sete mil cordeiros -era parte do despojo capturado na batalha. Em seguida fizeram uma promessa solene de prestar culto unicamente ao Senhor Deus dos seus pais, e councordaram em que, se alguém recusasse adorá-lo, deveria morrer- fosse velho ou novo, homem ou mulher. Assim afirmaram bem alto essa jura de lealdade a Deus, acompanhados de toques de trombetas e de buzinas.
15 Estavam todos felizes com esta aliança feita com Deus, pois formularam-na com uma vontade decidida e com todo o seu coração. Buscaram o Senhor acima de todas as coisas e encontraram-no; por isso deu paz em toda a nação.
16 O rei Asa retirou a sua avó Maaca a distinção de ser rainha-mãe por ter sido ela quem fez o horrível ídolo de Asera; destruiu pois esse ídolo desprezível, despedaçou-o e queimou-o, deitando as cinzas no ribeiro de Cedron.
17 Mas em Isarel não foram removidos os templos de ídolos. No entanto em Judá e em Benjamim o coração do rei Asa foi recto perante Deus todo o tempo da sua vida. Tornou a trazer para o templo as taças e as bacias de prata e de ouro que o seu pai tinha consagrado ao Senhor.
19 Foi assim que não houve mais guerra até ao trigésimo quinto ano do reinado de Asa.
16 Que o Senhor da paz, ele próprio, vos dê a sua paz, sempre, de toda a maneira. Que o Senhor seja com todos vós.
11 Procurem o Senhor, procurem a sua força,e a sua face continuamente.
18 Não, não vos abandonarei nem vos deixarei na orfandade; antes virei até vocês. Mais um pouco e terei saído do mundo, mas continuarei convosco. Pois tornarei a viver, e vocês também. Quando eu voltar à vida, hão-de saber que eu estou no meu Pai, e vocês em mim, e eu em vocês. Aquele que me obedece é aquele que me ama; e, por ele me amar, meu Pai amá-lo-á; e também eu o amarei e me revelarei a ele.
4 Procurem o Senhor, procurem a sua força, e a sua face, continuamente.
6 Busquem o Senhor enquanto é possível encontrá-lo. Invoquem-no enquanto está perto.