1 Eis a lista dos judeus expatriados que agora regressaram a Jerusalém e a outras cidades de Judá, donde seus pais tinham sido deportados pelo rei Nabucodonozor para Babilónia.
2 Eram estes os líderes: Zorobabel, Jesua, Neemias, Seraías, Reelaías, Mardoqueu, Bilsã, Mizpar, Bigvai, Reum e Baaná.
55 Entre os retornados encontravam-se igualmente descendentes de homens que tinham estado ao serviço do rei Salomão; eram pois descendentes de: Sotai; Soferete; Peruda; Jaala; Darcom; Gidel; Sefatias; Hatil; Poquerete-Hazebaim; Ami.
58 O total dos auxiliares do templo mais dos descendentes dos servidores de Salomão foi de 392.
59 Houve igualmente um grupo de pessoas que regressou a Jerusalém, na mesma altura, vindo das cidades persas de Tel-Mela, Tel-Harsa, Querube, Adã e Imer. Contudo, estas perderam as suas genealogias e não puderam demonstrar que eram israelitas. Estas pessoas incluíam descendentes do sub-clã de Delaías, de Tobias e de Necoda, num total de 652.
61 Houve três sub-clãs de sacerdotes - Habaías, Coz e Barzilai; (este último casou com uma das filhas de Barzilai, o gileadita, e ficou como o nome de família dela) - os quais regressaram igualmente a Jerusalém, mas que também perderam as suas genealogias. Por isso os responsáveis recusaram permitir que continuassem como sacerdotes; nem sequer os deixaram comer do alimento dos sacríficios até que fossem consultados o urim e tumim para se saber da parte de Deus se eram realmente descendentes de sacerdotes ou não.
64 O total de todos os que regressaram a Judá foi assim de 42.360. Deve juntar-se a este número 7.337 escravos e 200 cantores e cantoras. Touxeram consigo 736 cavalos, 245 mulas, 435 camelos e 6.720 burros.
68 Alguns dos líderes deram generosamente ofertas para a reconstrução do templo, cada um tanto quanto pôde. O valor da totalidade dos dons ascendeu a quinhentos quilos de ouro, a dois mil e oitocentos quilos de prata e a cem vestes sacerdotais.
70 Assim os sacerdotes e os levitas mais alguns do povo comum estabeleceram-se em Jerusalém e nas povoações ao redor. Os cantores, os porteiros e os funcionários auxiliares do templo, mais o resto do povo, voltaram para as outras localidades de Judá donde eram originários.