3 De manhã ouvirás a voz da minha oração, Senhor; cada manhã me apresento na tua presença e espero a resposta.
8 Desperta, minha alma. Que a harpa e a lira comecem a tocar. Eu mesmo ao romper do dia virei cantar a Deus.
1 É agradável louvar o Senhor, cantar louvores àquele cujo nome está sobre tudo quanto existe.
2 Dizer, logo de manhãzinha, como ele é bom; e no silêncio da noite afirmar como ele é um Deus fiel.
2 Cantem para o Senhor. Dêem louvores à força do seu nome.
3 Anunciem a sua salvação dia após dia. Dêem a conhecer, publicamente, entre todos os povos da Terra, como é excelsa a sua glória. Digam a todas as gentes as suas maravilhas.
15 Mas quanto a mim, a minha satisfaçãoestá em praticar a justiça, na tua presença. E quando acordar,ter a alegria de me satisfazer com a tua semelhança!
16 Desde manhã cedo cantarei com alegria o teu amor. Pois tens sido o meu refúgio bem seguro, a minha segurança nos momentos de angústia.
24 Este é o dia que o Senhor fez. Alegremo-nos, pois, rejubilemos todos com isso!
8 Mas derramará, o dia inteiro, a sua misericórdia sobre mim, e durante toda a noite eu canto para Deuse faço oração ao Deus da minha vida.
14 Pela manhã, satisfaz-nos completamente com a tua bondade, e teremos alegria até ao fim da vida toda.
2 Mas quanto a nós, ó Senhor, pedimos-te que sejas misericordioso, porque esperámos por ti. Sê cada dia a nossa força e a nossa salvação no tempo de aflição.
5 Ao tempo durante o qual a luz brilhou chamou-lhe dia, e à escuridão noite. Essa sequência formou o primeiro dia.
6 Por isso, pela manhã lança as sementes à terra, continua pela tarde; porque não sabes qual a semente que virá a crescer, se esta, se aquela, ou mesmo se todas.
2 Sim, dia após dia, quero louvar-te e por toda a eternidade dizer toda a grandeza do teu nome.
13 Mas eu, Senhor, é logo de madrugada que clamo por ti, dirigindo-te a minha oração.
10 o qual morreu por nós para que, quer estejamos vivos, quer estejamos já mortos, quando ele vier, possamos viver juntamente com ele.
97 Oh! Como eu amo a tua lei! Nela medito o dia inteiro.
8 Os que habitam mesmo nos sítios mais afastados da Terra ficarão pasmados com os teus actos gloriosos. Tanto o nascer como o pôr do Sol serão momentos de alegria para todos.
15 Levanta-se cedo, escuro ainda, para preparar as refeições para a família e distribuir o trabalho pelos empregados.
13 Se te dás muito ao sono, acabarás por empobrecer. Mantém-te desperto e te fartarás de pão.
8 Permite-me que logo de manhãzinha verifique a tua bondade, pois confio em ti. Ensina-me o caminho que devo seguir, pois a ti dirijo a minha oração.
16 Desde manhã cedo cantarei com alegria o teu amor. Pois tens sido o meu refúgio bem seguro, a minha segurança nos momentos de angústia.
17 A ti, pois, minha força, cantarei louvores. Tu és quem me defende e me ama.
4 O Senhor deu-me as suas palavras de sabedoria, a fim de que possa saber o que devo dizer aos que estão cansados. Em cada manhã ele me acorda e abre o meu entendimento à sua vontade.
5 A sua cólera dura só um momento. A sua boa vontade dura a vida inteira. Posso chorar uma noite inteira,mas sei que pela manhã virá a alegria.
19 Vimos assim reforçada a palavra dos profetas, aos quais fazem bem em prestar toda a atenção, como luzes iluminando sítios escuros, até que o dia de Cristo surja e a sua luz brilhante ilumine os vossos corações.
4 Cantem ao Senhor, todos os seus santos,para que seja sempre lembrada a sua santidade.
5 A sua cólera dura só um momento. A sua boa vontade dura a vida inteira. Posso chorar uma noite inteira,mas sei que pela manhã virá a alegria.