Set
16
Seg

Devocional Diário

A Eternidade e o Tempo

2 Antes que naciesen los montes Y formases la tierra y el mundo, Y desde el siglo y hasta el siglo, tú eres Dios.

Deus é apresentado como Eterno (Gênesis 21:33); Ele existe de eternidade a eternidade. Sempre existiu, nunca foi criado, e sempre existirá, jamais sendo extinto. Isso é algo maravilhoso e, ao mesmo tempo, difícil de entender para nós (Romanos 11:33-35).

Compreender a existência de Deus é algo que o intelecto pode captar; no entanto, entender que Ele nunca teve um começo, que sempre esteve "assentado em seu alto e sublime trono" (Isaías 6:1), é algo tão profundo que a ciência não consegue explicar. Felizmente, temos a fé (Hebreus 11:1), que nos capacita a crer nas profundezas de Deus (Hebreus 11:3)!

Deus possui atributos que O acompanham pela eternidade. Contudo, não podemos confundir esses atributos com o próprio Deus. Por exemplo: Deus é amor, mas o amor não é Deus; Deus é eterno, mas a eternidade não é Deus; Deus é onipotente, mas a onipotência não é Deus, e assim por diante.

A eternidade está ligada à existência de Deus. Mas o tempo foi criado por Ele durante o processo da criação ("No princípio"), como uma forma de dar ordem ao que foi criado. Se o tempo foi criado e a eternidade subsiste com Deus, concluímos que o tempo serve de referência para o início de todas as coisas criadas. Uma planta, por exemplo, germina porque o tempo age sobre sua semente. No entanto, Deus, por ser eterno, não é afetado pelo tempo.

Deus pode nos garantir a vida eterna, pois Ele é eterno! Ele tem poder sobre a morte (Oséias 13:14) e pode nos receber na eternidade, onde a morte não tem domínio. Aleluia!

Jesus se submeteu à morte, mas como não tinha pecado, a morte não pôde detê-Lo (Apocalipse 1:18). Ele ressuscitou! E agora, oferece a vida eterna a todos que nEle creem. Aleluia!

A ciência busca formas de prolongar a vida humana, mas somente Deus, o Eterno, venceu a morte. Em Cristo, pela fé, nos tornamos seres eternos. Mesmo aqueles que morrerem, ressuscitarão (1 Tessalonicenses 4:16). Essa é a promessa de Deus!


Deus lhe abençoe!

Aureliano Guimarães Júnior

"Para a humanidade, a morte significa o fim da vida; para os filhos de Deus, ela é apenas o começo de uma vida sem fim" (Guimarães Jr.)


Set
17
Ter

Prévia do Devocional de Amanhã

A Lei da Semeadura

A Lei da Semeadura: colhemos o que plantamos. Nossas ações passadas moldam o presente; o presente, o futuro. Escolhas corretas levam a bênçãos.

O que é um Devocional Diário?

Um Devocional Diário é um momento especial dedicado à comunhão com Deus. É uma parte do seu dia-a-dia que você investe para ter novas e surpreendentes descobertas e seguir um caminho de desenvolvimento espiritual.

O Devocional envolve a leitura de um versículo da Bíblia, uma meditação sobre o texto em questão, reflexão sobre os ensinamentos e uma oração final.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Listamos abaixo 5 dicas para você aproveitar da melhor maneira a leitura bíblica e a meditação diária:

  • Reserve um momento do dia e um local especial para isso: Escolha um horário e um lugar tranquilos para evitar distrações e focar no seu tempo com Deus. Faz diferença.
  • Leia o versículo ou trecho bíblico com foco e atenção: Comprometa-se com a leitura diária da Palavra de Deus, prestando atenção aos detalhes e significados.
  • Leia a meditação diária: Reflita sobre os comentários trazidos pelo Devocional e desenvolva o seu próprio entendimento do propósito de Deus para a sua vida com aquela mensagem.
  • Extrapole os pensamentos e aja! A aplicação prática do que você descobriu torna o processo ainda mais engrandecedor e gera um maravilhoso sentimento de realização.
  • Divida o seu aprendizado com os outros: compartilhe com pessoas próximas e com quem você gosta o que o Senhor tem lhe presenteado através dos Devocionais.

Importância do compromisso com a Palavra de Deus

Um Devocional Diário é uma prática valiosa que pode transformar sua vida espiritual. Ao seguir essas dicas e manter um compromisso diário com a leitura e reflexão bíblica, você fortalecerá sua fé e se aproximará mais de Deus.

Mas lembre-se de que estar engajado com a Palavra de Deus é essencial para o crescimento espiritual e para desenvolver uma relação mais próxima com Ele.